Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Gabigol alfineta Atlético-MG após classificação na Copa do Brasil

Gabigol segurou um cartaz com a frase dita por ele no jogo de ida, e que incomodou bastante o elenco do Atlético-MG, logo depois de o Flamengo conquistar a vaga

Redação Publicado em 14/07/2022, às 07h16 - Atualizado às 09h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabigol, jogador do Flamengo levantando um cartaz dentro de campo - GettyImages
Gabigol, jogador do Flamengo levantando um cartaz dentro de campo - GettyImages

Gabigol não esperou sequer deixar o gramado do Maracanã para provocar o Atlético-MG depois da eliminação da equipe na Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, 13, a equipe carioca conseguiu um feito impressionante vencendo o adversário por 2 a 0 e ficando com a vaga às quartas de final da competição. Como o clima já estava tenso, o atacante resolveu brincar.

Além do cartaz segurado ao vivo dentro do gramado, Gabigol também foi até as suas redes sociais oficiais para zombar mais um pouco com a virada e a vaga conquistada pelo Flamengo dentro de casa. Segurando o papel, ele escreveu: "Eu avisei ❤️‍🔥 Obrigado Nação pelo apoio.. Como é bom ser Flamengo, o RJ irá amanhecer rubro-negro!", disse.

Canal - SportBuzz

Essa fala de Gabigol repercutiu e muito desde o jogo de ida entre as equipes pela competição nacional. Acontece que ele fez alusão à declaração dita após a derrota por 2 a 1 na primeira partida, no Mineirão. Na oportunidade, ele disse que "lá eles vão conhecer o que é inferno", se referindo ao jogo de volta dentro de casa.

Já na madrugada, durante a entrevista concedida na zona mista, Gabigol ainda aproveitou para dar uma alfinetada em especial. O atacante Rubro-Negro agradeceu o apoio da torcida durante todos os minutos de bola rolando e disse que o Atlético-MG, mas em especial um jogador, poderia ter levado a decisão da vaga um pouco mais a sério do que foi.

Gabigol comemorando a classificação do Flamengo na Copa do Brasil
Gabigol comemorando a classificação do Flamengo na Copa do Brasil (Crédito: GettyImages)

"O jogo por si só te causa motivação extra, era um jogo importante, contra grandes jogadores e contra um grande time. Lá, eles também fizeram uma grande festa. Foi muito lindo o que a torcida do Atlético-MG fez com mosaico e fogos. A gente sentiu a pressão deles. Como eu falei, acho que eles poderiam ter levado o jogo mais a sério, especialmente um jogador, que eu não vou falar", disse antes de completar.

"Eu falei para ele, ele sabe. Ele ficou puxando a bola, dando risadinha para o Dorival, dando risadinha para o nosso time, e eu falei para alguns que isso não se pode fazer. Eu sou um cara que brinco, que me motivo com algumas coisas, mas eu não desrespeito jogador nenhum, não fico dando risadinha. É claro, eu vou fazer gol, vou comemorar com minha torcida. Sou xingado, levo numa boa. Mas eu acho que isso que ele fez não é certo. E ele sabe o que ele fez", cutucou.

E agora?

Na vitória conquistada nesta quarta-feira, 13, contando com dois gols de Arrascaeta, o Flamengo superou o Atlético-MG por 2 a 0 e conseguiu passar para as quartas de final da Copa do Brasil. Agora, o próximo adversário da equipe carioca será conhecido no sorteio que vai ser realizado na sede da CBF na semana que vem.

Próximos compromissos

Enquanto espera pelo adversário, o Flamengo ainda tem compromissos válidos pelo Brasileirão para cumprir. Neste sábado, 16, recebe em casa o Coritiba, às 19h (horário de Brasília), e no meio da semana visita o Juventude na quarta-feira, 20, às 20h30 (horário de Brasília), buscando somar pontos para subir cada vez mais na classificação.