Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ÍDOLO!

Gabigol alcança marca histórica no Flamengo e manda recado antes de clássico contra o Fluminense

Jogador foi quem mais balançou as redes pelo rubro-negro entre os anos de 2011 e 2020

Redação Publicado em 05/01/2021, às 17h15 - Atualizado às 18h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabigol em ação com a camisa do Flamengo - GettyImages
Gabigol em ação com a camisa do Flamengo - GettyImages

Depois de um 2020 conturbado e repleto de lesões para Gabigol, o craque do Flamengoestá empolgado para 2021. Tentando retomar a incrível forma que alcançou no ano de 2019, quando foi campeão do Brasileirão e Libertadores, o atacante tem tudo para recuperar a confiança. 

Para que isso aconteça, o jogador vai chegar motivado para o jogo diante do Fluminense, nesta quarta-feira, 6, às 21h30, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Além de estar voltando a equipe titular, o atleta também vai comemorar uma marca importante que alcançou no último ano. 

Após duas temporadas com a camisa rubro-negra, Gabriel Barbosa chegou a 63 gols pelo clube e se tornou o maior artilheiro da equipe na última década. Para continuar com o retrospecto positivo e balançando as redes, o goleador terá uma grande oportunidade nesta rodada. 

Além de estar motivado por alcançar essa marca, Gabigol também vai chegar empolgado. Isso porquê, nas últimas rodadas do Brasileirão, ele não conseguiu ter uma sequências de partidas. Muitas das vezes foi impedido por lesões e também por algumas explusões polêmicas. 

"Fico feliz em poder ajudar com meus gols, com a equipe vencendo é melhor ainda. Que eu possa seguir marcando. Temos um clássico logo no início do ano e é importante vencer para seguir brigando pela liderança do campeonato. Estou motivado para esse ano que se inicia", disse. 

Mesmo estando de fora de muitas partidas, Gabriel segue sendo um dos principais talentos individuais do time de Rogério Ceni. Além dos 20 gols marcados, ele possui dez assistências e é o vice-artilheiro do Flamengo na temporada.