Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CASO Nº2

Gabbiadini, da Sampdoria, é confirmado com covid-19!

O jogador da Sampdoria está isolado e realizará o protocolo de atendimento

Marcello Sapio Publicado em 12/03/2020, às 14h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabbiadini é o segundo caso de jogador na Itália com Covid-19 - Divulgação Sampdoria
Gabbiadini é o segundo caso de jogador na Itália com Covid-19 - Divulgação Sampdoria

Menos de um dia depois do primeiro caso de Covid-19, envolvendo um jogador da Serie A ser confirmado, já temos o segundo.

Trata-se do atacante italiano Manolo Gabbiadini, que tem passagens por times como Juventus, Napoli, Southampton e atualmente defende a Sampdoria.

Tanto o time quanto o próprio jogador confirmaram o caso. O clube disse, ainda que Gabbiadini fora afastado do restante do elenco e seguirá o protocolo de quarentena.

Vale lembrar que o primeiro caso de um jogador da elite do Campeonato Italiano a contrair o Covid-19 foi o zagueiro, também italiano, Rugani, que joga na Juventus.

A Federação Italiana já paralizou o campeonato até o dia 3 de abril. O país é o que mais sofre com a doença, tendo mais de 800 mortes confirmadas.

Por meio de sua conta no Twitter, Gabbiadini confirmou a doença, mas fez questão de tranquilizar os fãs: "Eu também testei positivo para Coronavírus. Quero agradecer a todos que me escreveram, muitas mensagens já chegaram. Ainda quero lhe dizer que estou bem, então não se preocupe. Siga todas as regras, fico em casa e tudo vai dar certo."

A UEFA, entidade máxima do futebol europeu, por sua vez, adiou dois jogos e estuda cancelar a temporada, além da Eurocopa, que está marcada para o meio do ano.