Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / HISTÓRICO!

G6 do Brasileirão está próximo de se tornar G9; entenda!

Com finais brasileiras confirmadas na Libertadores e na Sul-Americana, G9 do Brasileirão pode se tornar realidade

Redação Publicado em 01/10/2021, às 13h26 - Atualizado às 13h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasileirão poderá contar com um G9 - Getty Images
Brasileirão poderá contar com um G9 - Getty Images

Palmeiras e Flamengo farão a final da Libertadores, enquanto Athletico-PR e Red Bull Bragantino disputarão a decisão da Copa Sul-Americana. Com isso, o Brasil garantiu mais duas vagas para a Libertadores de 2022.

Assim, nove clubes brasileiros estarão presentes na próxima edição do maior torneio de futebol entre clubes da América do Sul. Isso porque seis vagas são disponibilizadas através do Campeonato Brasileiro, onde os quatro primeiros vão direto à fase de grupos e os outros dois passam pelas preliminares da competição. Além disso, os vencedores da Libertadores, da Sul-Americana e da Copa do Brasil também se classificam ao torneio.

Com todos os finalistas dos torneios continentais e semifinalistas da Copa do Brasil entre os 10 primeiros colocados do Brasileirão, a chance de o Campeonato Brasileiro contar com um G9 se torna muito grande. Ou seja, se um clube que ficar entre os seis primeiros colocados, acabar vencendo um dos três outros torneios classificatórios, a vaga pelo campeonato nacional passará para o time da posição abaixo, e assim sucessivamente.

Dessa forma, clubes que se encontram na parte de baixo da tabela, como São Paulo e Santos, podem passar a sonhar com uma classificação em caso de uma arrancada no torneio de pontos corridos.

Além dos nove classificados para a Libertadores, outros seis clubes disputarão a Copa Sul-Americana na próxima temporada, totalizando 15 de 20 times brasileiros disputando um torneio continental em 2022. Com exceção dos quatro rebaixados, apenas um clube da Série A não terá esse direito, que neste momento, seria o Santos.