Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

"Novo milionário", time inglês quer contratar Philippe Cutinho e Griezmann

Newcastle está perto de ser comprado por investidores sauditas, que possuem plano audacioso

Lucas Miluzzi Publicado em 21/04/2020, às 13h46 - Atualizado às 14h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Philippe Coutinho em ação com a camisa do Barcelona - GettyImages
Philippe Coutinho em ação com a camisa do Barcelona - GettyImages

O Newcaslte está prestes a anunciar a sua venda para um grupo de investidores ligados ao governo da Arábia Saudita. Os compradores vão desembolsar cerca de dois bilhões de reais para adquirir o clube inglês e 80% dessa quantia virá dos cofres do príncipe Mohammed bin Salman.

Segundo informações do jornal inglês Daily Mirror, além do valor bilionário gasto para comprar o alvinegro inglês, o herdeiro saudita pretende colocar à disposição 1,3 bilhões de reais para efetuar a contratação de diversos jogadores.

Inclusive, ele teria definido como alvo dois astros mundiais para reforçar a equipe. Trata-se de Philippe Coutinho, do Bayern de Munique, e também Antoine Griezmann, do Barcelona. A intenção é trazê-los para o Newcastle já na próxima temporada. 

Para assumir o cargo de treinador e controlar as diversas estrelas que o time pensa em contratar, o nome ideal para os novos investidores seria o de Rafa Benítez. O técnico conhece o clube e possui grande identificação com a torcida, além de ter um currículo recheado de conquistas.

Ao longo prazo, a imprensa inglesa aponta que Mohammed bin Salman tem em mente a vontade contratar Kyllian Mbappé, craque do Paris Saint-Germain. A ideia seria reforçar o clube inglês com um dos maiores nomes do futebol mundial em um futuro próximo.

O anúncio oficial da venda do Newcastle ainda não foi feito, mas grande parte dos veículos ingleses apontam como certa a negociação. A tendência é de que a oficialização do negócio ocorra nos próximos dias.

Vale ressaltar que uma pesquisa feita pela revista Brand Finance, a família Bin Salman tem um patrimônio avaliado em 7,4 trilhões de reais. Toda essa quantia, se deve ao fato deles controlarem grande das reservas parte de petróleo do mundo.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.