Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Futuro de Diego Tardelli depende de permanência de Jorge Sampaoli no Atlético-MG; saiba mais

Atacante não deve ter espaço com o treinador durante a temporada de 2021

Redação Publicado em 16/02/2021, às 18h39 - Atualizado às 19h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tardelli em ação - GettyImages
Tardelli em ação - GettyImages

O Atlético Mineiro está definindo seu futuro para 2021. Sem chances de título do Campeonato Brasileiro e com uma vaga praticamente garantida na fase de grupos da Libertadores, resta ao clube apenas planejar quem fica e quem sai para a próxima temporada.

Sem saber ao certo se Jorge Sampaoli irá permanecer no Galo para as competições que estão por vir ao longo deste ano, o futuro de alguns atletas acabam também ficando indefinidos. Pelo menos é o que noticiou o site Globo Esporte, que informou sobre a continuidade de Tardelli no time. 

De acordo com a publicação, o ídolo atleticano tem tido conversas com os dirigentos do Atlético Mineiro para saber se vai permanecer em 2021. De acordo com informações do GE, o atacante ficou sabendo que só deverá continuar no clube, se Jorge Sampaoli não ficar em Belo Horizonte.

Mas ainda não é possível cravar que Diego Tardelli não estará mais no Galo durante a próxima temporada, pois o treinador atleticano também ainda não definiu onde vai trabalhar. Sendo assim, o jogador espera por uma decisão do argentino para saber se fica ou sai da equipe. 

TARDELLI TEM SE ESFORÇADO....

OAtlético Mineiro aproveitou a segunda-feira, 15, para disputar um amistoso contra o Bolívar, na Cidade do Galo, onde venceu os rivais por 3 a 1. Sob os olhares deJorge Sampaoli, o treinador viu Diego Tardelli fazer um hat-trick e ser o responsável pela virada alvinegra na partida. 

Pouco utilizado pelo técnico desde a sua chegada, Tardelli ainda não sabe qual será o seu futuro no time. Sendo assim, ele trabalha para ter oportunidades com o comandante, luta para tentar permanecer e seguir na equipe mineira durante a temporada de 2021. 

Depois de marcar os três gols, ele concedeu uma entrevista para a Galo TV e mandou um recado para o treinador. Empolgado para ter mais chances com o argentino, Tardelli se colocou à disposição para o restante do Brasileirão: "Temos mais dois jogos aí, quem sabe posso ser útil para o Sampaoli?".

"Feliz por ter marcado os gols. Importante para mim, depois de longo período parado. Voltar com ritmo de jogo, atuar os 90 minutos. Me senti bem durante o jogo-treino. Importante para aqueles jogadores que não vem jogando, ter essa oportunidade. Me senti bem, feliz. É gratificante, depois de longo período difícil que passei. Fui coroado", completou. 

Em relação a partida, o Atlético começou o jogo com a seguinte formação: o: Rafael (Victor); Mariano, Igor Rabello, Gabriel e Bueno; Dylan, Calebe e Nathan (Iago); Hulk (Savio), Tardelli e Vargas.

Além de Diego Tardelli, os destaques vão para Hulk e Eduardo Vargas. O primeiro fez sua "estreia" com a camisa do Galo e teve uma aparição discreta. Já o chileno, que perdeu a titularidade para Marrony na última partida, conseguiu uma assistência no terceiro gol do Atlético Mineiro. 

Depois do jogo-treino, o alvinegro volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O Atlético vai treinar pela manhã e viaja para Pernambuco, quando inicia sua preparação para a partida contra o Sport, no domingo, 21, às 16h, na Ilha do Retiro.