Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / OURO INÉDITO

Futebol: SporTV transmitirá conquista do ouro nas Olimpíadas do Rio 2016

Com Neymar, Gabigol e Gabriel Jesus, Brasil superou a Alemanha na grande final disputada no Maracanã

Gabriela Santos Publicado em 14/04/2020, às 12h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
SporTV transmitirá conquista do ouro inédito nas Olimpíadas do Rio 2016 - GettyImages
SporTV transmitirá conquista do ouro inédito nas Olimpíadas do Rio 2016 - GettyImages

Nesta terça-feira, 14, o SporTV irá transmitir a conquista da medalha de ouro do futebol nas Olimpíadas do Rio 2016. A partir das 23h, a emissora vai reprisar a final entre Brasil e Alemanha, disputada no Maracanã, que marcou o encerramento do jejum do futebol brasileiro em Jogos Olímpicos.

Nos Jogos Olímpicos do Brasil, a Seleção Brasileira chegou para a disputa do ouro olímpico, contra os alemães, depois de três vitórias e dois empates. Nas semifinais, o grupo comandado por Rogério Micale bateu Honduras por 6 a 0, enquanto a seleção europeu venceu a Nigéria por 2 a 0.

O Maracanã recebeu a final do futebol olímpico no dia 20 de agosto de 2016. Aos 27 do primeiro tempo, Neymar abriu o placar da partida. Em partida acirrada, a Alemanha igualou o placar aos 14 minutos da segunda etapa, após um gol de Meyer, terminando em 1 a 1 o tempo regular.

A prorrogação acabou sem gols e o duelo foi decidido nos pênaltis. Das dez cobranças batidas, apenas uma não entrou no gol: Weverton defendeu a bola de Peterseon, garantindo o outo do Brasil.

Essa foi a primeira medalha de ouro olímpico conquistada pelo futebol brasileiro. Antes, o Brasil havia conquistado três pratas (em 1984, 1988 e 2012) e dois bronzes (1996 e 2008).


Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Sele