Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CLASSIFICADOS!

Athletico-PR fica no empate com o Paraná e garante classificação

O empate em 0 a 0 foi o suficiente para levar o Furacão à semifinal do Campeonato Paranaense, onde enfrentará o FC Cascavel

Redação Publicado em 16/06/2021, às 16h40 - Atualizado às 17h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Athletico-PR fica no empate mas se classifica - Getty Images
Athletico-PR fica no empate mas se classifica - Getty Images

Nesta quarta-feira, 16, Athletico Paranaense e Paraná se enfrentaram na Arena da Baixada, em Curitiba, pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Paranaense. O Furacão venceu o primeiro confronto por 2 a 0 e precisava apenas administrar o placar para se classificar.

ESCALAÇÕES

ATHLETICO-PR: Bento; Khellven, Felipe Aguilar, Ivaldo e Nicolas; Alvarado, Léo Cittadini e Canesin; Carlos Eduardo, Jadson e Renato Kayzer.

PARANÁ: Bruno Grassi; Paranhos, Micael, Hurtado e Fernandes; Gaúcho, Lucas Abreu e Gabriel Pires; França, Gustavinho e Lucas Sene.

1º Tempo

A partida começou com falhas para ambos os lados e sem nenhuma das equipes apresentar um bom futebol. Tanto que o primeiro lance de perigo foi sair apenas aos 10 minutos de jogo. Renato Kayzer não conseguiu o domínio e a bola sobrou para Gabriel Pires, que puxou o contra-ataque. Ele tocou para Gustavo França, na entrada da área, mas o atacante chutou no meio do gol, sem força.

Aos 21 minutos, após cobrança de escanteio de Jadson, Felipe Aguilar subiu mais que a defesa e cabeceou firme, mandando a bola no travessão. Foi a primeira chegada de real perigo do Furacão. Depois disso, o Athletico passou a gostar mais do jogo.

Aos 25, Renato Kayzer recebeu na entrada da área e finalizou com perigo. O goleiro Bruno Grassi se esforçou para realizar a defesa e, na sobra, o lateral Nicolas sofreu uma falta perto da área! Jadson foi para a cobrança, bateu com efeito, ela passou pela barreira e morreu na rede pelo lado de fora. Linda batida do camisa 10!

Aos 30 minutos Renato Kayzer perdeu uma das melhores chances do Athletico no jogo. Após uma troca de passes, Carlos Eduardo levantou na cabeça do centroavante que, de frente para o gol, cabeceou por cima.

Depois desse período de pressão athleticana o jogo voltou a esfriar. Kayzer e Pedro Henrique receberam os dois únicos cartões amarelos da primeira etapa e ambas equipes desceram para o intervalo com o placar zerado.

2º Tempo

A segunda etapa continuou da mesma maneira que a primeira havia terminado. O Athletico mantinha a posse de bola e chegava mais vezes ao ataque. Em compensação o Paraná levava perigo em alguns contra-ataques.

Aos nove minutos, Lucas Sene recebeu de frente para o gol e chutou em cima do goleiro Bruno. Aos 15, Carlos Eduardo aproveitou uma sobra e arriscou de longe, mas o chute passou por cima do gol.

Aos 24 minutos foi o momento do Paraná ir ao ataque. Gabriel Pires recebeu na entrada da área e tocou para Gustavo França, que chutou cruzado, mas a bola passou raspando a trave esquerda de Bento. Três minutos depois, França novamente invadiu a área, mas dessa vez arriscou um chute colocado, que passou muito perto.

O Paraná cresceu no decorrer da segunda etapa! Aos 33, após boa troca de passes, Gustavo França recebeu perto da linha de fundo e arriscou o chute. O goleiro Bento mandou para escanteio. Após a cobrança, a bola foi desviada de cabeça e assustou o goleiro, que defendeu em dois tempos.

Nos minutos finais, o Paraná até criou mais algumas chances de perigo mas não conseguiu furar a defesa rubro-negra. Após cinco minutos de acréscimos, o árbitro assinalou o final do jogo.

Com este resultado, o Athletico, que havia vencido o primeiro jogo por 2 a 0, confirmou sua clasificação para a semifinal do Campeonato Paranaense, onde enfrentará o FC Cascavel. A equipe rubro-negra agora volta suas forças ao Campeonato Brasileiro onde enfrentará o o Atlético Goianiense no domingo, 20, na Arena da Baixada.