Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMEMORAÇÃO!

Fundamental no elenco do Palmeiras, Luiz Adriano comemora 1 ano do primeiro gol com a camisa do Alviverde: "Muito feliz"

Partida aconteceu diante do Grêmio, pela Libertadores

Izabella Macedo Publicado em 25/08/2020, às 19h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fundamental no elenco do Palmeiras, Luiz Adriano comemora 1 ano do primeiro gol com a camisa do Alviverde - Cesar Greco / Ag Palmeiras / Divulgação
Fundamental no elenco do Palmeiras, Luiz Adriano comemora 1 ano do primeiro gol com a camisa do Alviverde - Cesar Greco / Ag Palmeiras / Divulgação

Há exatamente um ano, Luiz Adriano fazia seu primeiro gol com a camisa do Palmeiras!

Na época, o momento aconteceu diante do Grêmio e no lance, o goleiro Paulo Victor saiu de soco para cortar um desvio, mas a bola ficou nos pés do atacante, que só finalizou para as redes.

Tornando o momento ainda mais especial, o jogo era contra o Tricolor gaúcho e em uma competição importantíssima, a Taça Libertadores da América.

"É sempre importante relembrar esses feitos em nossa carreira. Fico muito feliz em ajudar o Palmeiras com gols. Espero poder auxiliar ainda mais o time balançando as redes nessa temporada", comemorou o jogador.

Luiz Adriano completa um ano do primeiro gol pelo Palmeiras (Crédito: MS+ Sports)

Em 2020, o nome de Luiz Adriano está no topo da tabela de goleadores do Alviverde, com nove gols nesta temporada.

Contratado em agosto do ano passado, o camisa 10 já havia superado o número de gols marcados em sua temporada de estreia. Foram sete gols em 15 partidas em 2019 e agora, nove em 22 jogos neste ano.

Além disso, ele ainda foi titular nas últimas nove partidas do Verdão e balançou as redes também contra Água Santa e na final do Campeonato Paulista contra o Corinthians, além do Fluminense, na estreia do Campeonato Brasileiro, pela segunda rodada.

Como se os números já não bastassem, o jogador atualmente tem a melhor média de gols na história do Allianz Parque desde que foi inaugurada em 2014. São 0,75 gol por jogo, ou 9 gols em 12 jogos.

No Alviverde, ele tem 37 jogos e 16 gols. Em 2020, o atacante possui 19 finalizações certas e
232 passes certeiros.

Para aqueles que pensam que o faro de gol de Luiz Adriano é de pouco tempo está bem enganado. O atleta é o sétimo maior goleador brasileiro na história da Champions League, com 21 gols.

Em toda a sua história, só Luiz Adriano e Lionel Messi fizeram cinco gols em um mesmo jogo de Liga dos Campeões. Além disso, é o maior artilheiro da história do Shakhtar Donetsk com 128 bolas na rede.


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.