Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TENSO!

Fred posta manifesto em nome dos jogadores do Fluminense sobre a volta do Carioca: “Jogaremos sob protesto”

Atacante foi o porta-voz do elenco ao expressar o descontentamento do clube com a retomada das atividades esportivas

Pedro Ungheria Publicado em 18/06/2020, às 08h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fred encabeçou um projeto dos jogadores do Fluminense sobre a volta do Campeonato Carioca - GettyImages
Fred encabeçou um projeto dos jogadores do Fluminense sobre a volta do Campeonato Carioca - GettyImages

A volta do Campeonato Carioca segue dando o que falar no Brasil inteiro. Após a decisão tomada pela FERJ, com aceitação de boa parte dos clubes, o torneio voltará a ser disputado nesta quinta-feira, 18, e a partida principal para isso será o confronto entre Flamengo e Bangu.

Porém, a retomada não é vista com bons olhos por alguns clubes, como Fluminense e Botafogo, que estão negando veemente a ideia de entrar nos gramados nos próximos dias.

A fim de expressar o descontentamento com a situação, o atacante Fred, recém-chegado do Fluminense, usou de suas redes sociais para expor o quanto estavam incomodados com a posição tomada pelas autoridades, que estão priorizando a volta do futebol diante de um cenário assustador, em um país que bateu o número de 1.209 mortes nas últimas 24h por conta do COVID-19.

Ressaltando o fato de que a humanidade vive um dos maiores momentos de calamidade e dificuldade dos últimos 100 anos, os craques do time das Laranjeiras pediram além do tempo necessário para retomar a qualidade física, um pouco mais de consciência das autoridades, que estariam se quer apresentando explicações plausíveis para tal tomada de decisão.

Por fim, preservando a saúde dos jogadores e funcionários, o manifesto aponta que os atletas, se forem obrigados a jogar, entrarão em campo sob protesto, justamente pelo fato de classificarem como inviável o foco no futebol neste momento.

O assunto deu muito o que falar nas redes sociais. Enquanto algumas pessoas concordaram com o posicionamento dos profissionais, outros foram totalmente contra, afirmando que seria uma espécie de ‘desculpa’ para não entrar em campo.

Desde o princípio o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt se mostrou contrário à volta do calendário esportivo e cogitou não deixar o time jogar, mas, acabou esbarrando em algumas regras que apresentam punições severas ao clube caso não entre em campo.

Confira a nota na integra:

Nós, atletas do Fluminense Football Club, manifestamos o nosso desacordo sobre a decisão oficial de retorno do Campeonato Carioca.

Ainda vivemos em um cenário de muitas mortes diárias, tanto na cidade do Rio de Janeiro, quanto em outras regiões do país. Sendo assim, evidentemente, não nos sentimos confortáveis em colocar ainda mais vidas em risco. Nossa luta, desde o início desta situação, é para que o futebol retorne em um momento oportuno. Como atletas de alto rendimento, precisamos também de tempo adequado para a preparação, já que o retorno aos gramados de maneira precipitada pode acarretar lesões em todos nós. Nunca na história do futebol houve uma paralisação de tanto tempo.

Deste modo, não existem explicações plausíveis para o retorno imediato do Campeonato Estadual. Nenhum outro Campeonato tem seu retorno previsto para o mês de jinho, somente o do Rio de Janeiro, o que por si só, demonstra um contrassenso, já que cidades com taxas muitos menores sequer voltaram a treinar.

Por fim, reiteramos que o nosso profissionalismo e respeito ao clube, que tem sido incansável ma luta de preservar nossa saúde e de nossos funcionários, mas deixamos claro que jogaremos sob protesto caso o Fluminense seja obrigado a jogar antes do tempo no momento de maior dificuldade da humanidade nos últimos 100 anos.


5 itens incríveis que os torcedores do Fluminense vão amar

1- Os Dez Mais do Fluminense - https://amzn.to/33TqB7s

2- Almofada Bola Pelúcia Fluminense - https://amzn.to/2P2LtF3

3- Garrafa De Inox Fluminense - https://amzn.to/2W0RPWH

4- Bolsa Térmica Fluminense - https://amzn.to/2W19zRS

5- Luminária Giratória 3D Fluminense - https://amzn.to/2J9VQTs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.