Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Fred posta imagem de árbitro vendado após polêmica: "Brasil sil sil"

Fred protestou pelo pênalti marcado pelo árbitro contra o Fluminense na derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, que gerou uma grande polêmica e confusão dentro de campo

Redação Publicado em 29/11/2021, às 10h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fred discutindo com o jogador do Atlético-MG depois da polêmica contra o Fluminense - Transmissão TV Globo
Fred discutindo com o jogador do Atlético-MG depois da polêmica contra o Fluminense - Transmissão TV Globo

O pênalti marcado na derrota do Fluminense por 2 a 1 para o Atlético-MG, no Mineirão, neste domingo, 28, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro ainda está rendendo muito entre os torcedores do Tricolor. Revoltado já com a possibilidade de o árbitro ir ao VAR para checar o lance, o atacante Fred falou sobre o assunto nas redes sociais.

Além das declarações feitas pelo técnico Marcãoe pelo zagueiro David Braz depois do jogo, e também do protesto do presidente Mário Bittencourt no túnel de acesso aos vestiários, alguns jogadores reclamaram nas redes sociais. O foco foi a marcação de um toque de mão de Marlon pelo árbitro Marielson Alves Silva depois de ele ter sido chamado pelo VAR.

No caso de Fred, o capitão e ídolo Tricolor fez um post com um tom bem irônico, com uma montagem de um árbitro vendado diante da cabine do VAR, como se não estivesse analisando o lance em si, e marcasse contra o time, que nesse caso era o Fluminense. O jogador ainda escreveu a seguinte legenda: "Brasil sil sil".

Essa publicação de Fred rendeu muitos comentários de apoio, inclusive, de Thiago Silva, zagueiro do Chelsea e ídolo do clube, e também de Felipe Melo, volante do Palmeiras. Os dois reagiram com emojis à postagem, sendo que o jogador Alviverde usou o de um "bonequinho" com uma bengala, fazendo referência a um homem cego.

Thiago Silva comenta post de Fred sobre arbitragem (Crédito: Reprodução/Instagram)
Felipe Melo comenta post de Fred sobre arbitragem (Crédito: Reprodução/Instagram)

Outro que usou suas redes sociais para reclamar do lance foi o próprio Marlon, envolvido diretamente na jogada. O lateral-esquerdo publicou uma foto do suposto toque e escreveu:

"É assim mesmo! Quem sai prejudicado são aqueles trabalham e se preparam, sendo sabotado por pessoas despreparadas", disse.

Marlon se junta a Fred para reclamar da arbitragem (Crédito: Reprodução/Instagram)

A revolta se torna ainda maior porque deixa um pouco mais difícil a busca do Fluminense por uma vaga direta na Libertadores de 2022. Hoje, o Tricolor continua em sétimo lugar, com 51 pontos somados, e pode ser ultrapassado pelo Ceará, que joga contra o Flamengo na terça-feira, 30. Para mudar isso, o Fluminense entra em campo no domingo que vem, 5, contra o Bahia, fora de casa, pela penúltima rodada do Brasileirão.