Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE

Fred marca golaço, e Manchester United vence Crystal Palace

Na estreia do técnico Ralf Rangnick, brasileiro Fred anota um golaço e garante vitória do Manchester Unnited sobre o Crystal Palace, pela 15ª rodada da Premier League

Redação Publicado em 05/12/2021, às 12h55 - Atualizado às 12h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fred marca golaço, e Manchester United vence Crystal Palace - GettyImages
Fred marca golaço, e Manchester United vence Crystal Palace - GettyImages

O Manchester United sofreu, mas venceu o Crystal Palace por 1 a 0 neste domingo, 5, pela 15ª rodada da Premier League. O volante brasileiro Fred marcou um golaço no segundo tempo em Old Trefford, e garantiu a vitória dos Red Devils na estreia do técnico Ralf Rangnick. O time da casa dominou a primeira etapa, mas o gol saiu aos 32 minutos da segunda metade da partida.

Com a vitória, o United chegou aos 24 pontos e encurtou a distância para a zona de classificação para a próxima Champions League. O time está a três pontos do West Ham, quarto colocado e que fecha o G-4 da tabela de classificação do Campeonato Ingês. Já o Palace estacionou nos 16 pontos, na 12ª colocação, com seis pontos de vantagem para a zona de rebaixamento.

Canal SportBuzz: 

O Manchester United volta a campo na próxima quarta-feira, 8, às 17h (de Brasília), para enfrentar o Young Boys, em Old Trafford, pela sexta rodada da fase de grupos da Champions League. Pela 16ª rodada da Premier League, os Red Devils visitam o Norwich no sábado, 11, às 14h30. No domingo, 12, o Crystal Palace recebe o Everton, às 13h30, no Selhurst Park Stadium.

O JOGO

O Manchester United foi dominante nos primeiros 30 minutos de jogo, mas faltou efetividade para a equipe de Ralf Rangnick. Aos 25 minutos, Bruno Fernandes exigiu boa defesa do goleiro Gaita. Após lançamento de Maguire, Cristiano Ronaldo subiu para desviar para trás encontrando o compatriota, que chutou de primeira de fora da área, mas o goleiro do Palace espalmou para o lado.

Com mais intensidade, o United procurava o gol, mas parava na defesa do Crystal Palace. Aos 28 minutos, o time da casa tinha sete finalizações contra duas dos adversários. Aos 32, Sancho entrou na área e chutou colocado, mas a bola desviou em Clyne antes de acertar a rede pelo lado de fora. Ao fim da etapa inicial, foram 13 finalizações contra cinco, sendo duas ao gol para cada lado.

Ralf Rangnick fez sua estreia no comando do Manchester United (Crédito: GettyImages)

O Manchester United não conseguiu manter o volume de jogo da primeira etapa na segunda. Aos 22 minutos, Alex Telles cobrou a falta direto para o gol e a bola resvalou no travessão antes de sair. Com o baixo ritmo do time da casa, o Palace cresceu no segundo tempo e desperdiçou a melhor chance do jogo até o momento: aos 29 minutos, Mitchell bateu o escanteio da direita, Tomkins testou para Ayew, que bateu de primeira, livre, para fora.

O brasileiro Fred abriu o placar para o United, aos 32 minutos, com um golaço. No lance, Greenwood recebeu dentro da área pela direita e tocou para o volante, que deu um tapa de fora da área, de perna direita, no canto direito de Guaita. Golaço para tirar o marcador do zero: 1 a 0.

O jogo ficou parado por alguns minutos quando Maguire se chocou com Edouard em disputa no alto após levantamento na área do Manchester. O capitão do United ficou caído e recebeu o atendimento. O zagueiro voltou para o campo quatro minutos depois, com uma faixa na testa.

Nos minutos finais, o Palace tentou uma pressão em busca do empate. Aos 46 minutos, Olise cobrou a falta da esquerda e Cristiano Ronaldo afastou de cabeça o perigo. Na sequência, o jogador do Palace cruzou da esquerda, a bola subiu muito e caiu. De Gea espalmou para escanteio.