Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE VOLTA!

Fred encara maratona de 600 km para se apresentar ao Fluminense!

O tricolor carioca confirmou neste domingo, 1, que o ídolo da torcida está de volta ao clube

Isabelly Cristaldo Publicado em 01/06/2020, às 08h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O ex-jogador está pedalando de Belo Horizonte até o Rio de Janeiro - GettyImages
O ex-jogador está pedalando de Belo Horizonte até o Rio de Janeiro - GettyImages

Ele está de volta!

Após ser anunciado pelo Fluminense, neste domingo, 31, o jogador Fred já está no aquecimento para retornar aos gramados defendendo a camisa do time.

Com 36 anos, o atleta acordou às 5h15 (horário de Brasília), nesta segunda-feira, 1, para um trajeto de bicicleta de Belo Horizonte até o Rio de Janeiro, com destino final no CT Carlos Castilho, na Barra da Tijuca.

De acordo com o site Google Maps, o trajeto Belo Horizonte-Barra da Tijuca equivale a 445 km e pouco mais de 24 horas ininterruptas de bicicleta. Mas Fred não fará o percurso por rodovias.

Para evitar aglomeração em tempos de pandemia do coronavírus, todo o itinerário será feito por um caminho alternativo e mais longo, conhecido como Estrada Real. Tratam-se de rotas de terra construídas para atividade minerária na época do Brasil-Colônia.

Por isso, o ex-jogador do Cruzeiro afirmou na live de sua apresentação no Fluminense que serão cerca de 600 km e cinco dias de previsão para completar o trajeto.

O centroavante viajará pedalando ao lado de Jefferson Souza, seu preparador físico particular, e vai acampar em barraca durante as noites do desafio.

Haverá ainda dois carros batedores com um mecânico, um fisioterapeuta, um cinegrafista, e Francis Melo, empresário do jogador e idealizador do projeto. Eles levarão máscaras e álcool em gel na bagagem, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde.

Para encarar a maratona, o ídolo do clube já vinha pedalando em distâncias superiores a 50 km nos treinamentos diários.

Para o trajeto rumo ao Rio, ele irá intercalar duas bicicletas: para os momentos de subida uma e-MTB com pedal assistido, e para os trechos mais planos uma MTB convencional, como a que já usava na fazenda.

Quanto fôlego né?!


5 itens incríveis que os torcedores do Fluminense vão amar

1- Os Dez Mais do Fluminense - https://amzn.to/33TqB7s

2- Almofada Bola Pelúcia Fluminense - https://amzn.to/2P2LtF3

3- Garrafa De Inox Fluminense - https://amzn.to/2W0RPWH

4- Bolsa Térmica Fluminense - https://amzn.to/2W19zRS

5- Luminária Giratória 3D Fluminense - https://amzn.to/2J9VQTs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.