Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FIEL!

Fred, do Fluminense, revela que recusou proposta do Flamengo e compara com saída do Atlético-MG para o Cruzeiro

Atacante voltou ao Tricolor das Laranjeiras depois de quatro anos longe da equipe

Lucas Miluzzi Publicado em 12/06/2020, às 13h58 - Atualizado às 14h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fred é considerado um dos maiores ídolos da história do Fluminense - GettyImages
Fred é considerado um dos maiores ídolos da história do Fluminense - GettyImages

Com 36 anos de idade, Fred acertou sua volta ao Fluminense depois de quatro anos longe da equipe onde é considerado um dos maiores ídolos da história. Mesmo distante, o atacante nunca escondeu seu carinho e sempre demonstrou muita lealdade em relação ao time carioca. 

Em entrevista ao Esporte Espetacular, o craque revelou que seus a gentes tiveram contato com alguns dirigentes do Flamengo. O negócio estava bem encaminhado, mas quando o jogador soube dessa possibilidade, ele tratou de negar qualquer chance de acordo com o maior rival tricolor. 

"Mercadologicamente falando, em termos de projeção de carreira, todos viam o Flamengo como uma grande porta. E realmente é, não tem como negar. Mas quando meus representantes chegaram até a mim com essa informação, ficou praticamente inviável porque eu demonstrei o que acontecia dentro do meu coração. Mancharia toda minha trajetória no Flu", explicou.

Fed fez questão de lembrar alguns momentos que o fizeram ter um carinho ainda maior pelo Fluminense, onde foi bicampeão brasileiro e também conquistou um Campeonato Carioca. Essa relação entre os dois se intensificou ainda mais depois da Copa do Mundo de 2014.

"Não tem como eu jogar no lixo o que aconteceu comigo depois da Copa do Mundo de 2014. Aquilo ali vai além do futebol, né? Mexeu com minha família inteira. Quando eu vi aquela torcida me abraçando, segurando a broncau estava praticamente descartado por todo mundo, ninguém queria me ver pela frente depois daquela Copa e a torcida me colocou no colo. Ali recuperei minha vida total, eu estava quase abalado para tudo, sem querer jogar bola. Se não fosse essa galera ai, para segurar a bronca, a diretoria, acho que eu ia tomar um rumo muito diferente para minha carreira", afirmou. 

Mesmo com as vantagens que o Fla poderia oferecer ao atleta, o centroavante optou por vestir a camisa do Cruzeiro. Decisão que também não foi muito fácil para ele, pois naquele momento era jogador do Atlético-MG e a escolha gerou grande polêmica. 

"A gente vê muitos trocando de rival assim, eu fiz isso aqui em Minas. Comecei no Cruzeiro, saí, passei pelo Atlético-MG e depois fui direto para o Cruzeiro de novo. Fica uma cicatriz muito grande no torcedor. Não julgo quem faz, inclusive eu fiz. Não dá para falar se é certo ou errado, mas depende muito de cada um, do momento, do que já viveu", comparou com a chance de trocar o Fluminense pelo Flamengo. 


5 itens incríveis que os torcedores do Fluminense vão amar

1- Os Dez Mais do Fluminense - https://amzn.to/33TqB7s

2- Almofada Bola Pelúcia Fluminense - https://amzn.to/2P2LtF3

3- Garrafa De Inox Fluminense - https://amzn.to/2W0RPWH

4- Bolsa Térmica Fluminense - https://amzn.to/2W19zRS

5- Luminária Giratória 3D Fluminense - https://amzn.to/2J9VQTs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.