Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PRONTA PARA A COPA?

Fred diz que vê seleção brasileira preparada para a Copa do Mundo

Meio-campista do Manchester United afirmou que equipe está em “patamar avançado”

Redação Publicado em 15/06/2021, às 16h44 - Atualizado às 17h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fred diz que Seleção Brasileira está pronta para Copa do Mundo - Getty Images
Fred diz que Seleção Brasileira está pronta para Copa do Mundo - Getty Images

Fred, meio-campista do Manchester United, concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira, 15, onde afirmou que a seleção brasileira está preparada para a Copa do Mundo de 2022. O time de Tite está com 100% de aproveitamento nas Eliminatórias e estreou na Copa América muito bem, derrotando a Venezuela por 3 a 0.

Porém, a falta de jogos contra adversários europeus é um ponto que cria uma interrogação em todos quanto ao desenvolvimento da equipe. Desde a disputa da Copa do mundo de 2018, o Brasil enfrentou apenas uma seleção europeia, a da República Tcheca, em março de 2019, vencendo por 3 a 1.

“Estamos num patamar avançado. Depois da Copa (de 2018), Tite já iniciou o trabalho de reconstrução visando a próxima Copa. Vem fazendo um grande trabalho. Procura dar oportunidade para muitos jogadores, muitos passaram e muitos continuaram”, afirmou o jogador.

O atleta afirma não acreditar que a falta de jogos contra seleções do ‘Velho Continente’ possa apresentar uma desvantagem à seleção:

“A Europa tem grandes equipes, mas aqui também. Você joga com equipes difíceis como Argentina e Uruguai. Quando enfrenta equipe menor, é muito difícil de jogar. Contra o Brasil, jogam na defesa e saem no contra-ataque. É um trabalho que vem sendo muito bem feito aqui, temos que fazer o melhor, estamos focados na Copa América. Temos condições de chegar na final, ser campeão”.

Quando questionado, Fred também disse que vê a seleção pronta para a próxima Copa do Mundo:

“Com certeza, sim, está preparada. Somos uma grande equipe, temos grandes jogadores, treinador, comissão técnica, que está fazendo um grande trabalho. Se a Copa fosse hoje, a seleção estaria preparada”, concluiu.

Por hora, Tite e companhia precisam se preocupar com a Copa América, cuja o Brasil é o atual campeão e favorito a conquistar o bicampeonato. A Seleção Brasileira volta a campo na próxima quinta-feira, 17, contra o Peru.