Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO CARIOCA

Fred comenta sobre retorno do Campeonato Carioca: "Acho que ninguém vai estar nas condições ideais"

O jogador voltar a jogar com a camisa do Fluminense neste domingo, 29

Isabelly Cristaldo Publicado em 27/06/2020, às 15h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fred falou sobre o retorno aos campos - GettyImages
Fred falou sobre o retorno aos campos - GettyImages

A esperada volta de Fred aos campos, vestindo a camisa do Fluminense vai finalmente se concretizar, neste domingo, 29, às 19h (Horário de Brasília), quando o time entrar em campo no Nilton Santos para encarar o Volta Redonda.

Na véspera da partida válida pela quarta rodada da Taça Rio, o camisa 9 concedeu entrevista coletiva virtual no CT Carlos Castilho e fez questão de ressaltar a importância da competição.

"O Campeonato Carioca é importante para qualquer time. O Carioca é especial para qualquer equipe, mesmo que alguns tentem desmerecer. Pode não ter a importância de um Brasileiro, mas tem o peso de derrubar um treinador ou de desestabilizar o ambiente dentro de um grupo. Podemos buscar a ponta geral contra o Volta Redonda amanhã, o que pode nos dar maior tranquilidade. Vamos dar a vida e estamos confiantes. Sabemos que não vai ser fácil, masestamos confiantes que vamos conseguir uma grande vitória ", disse o atacante.

Fred garantiu estar preparado fisicamente, mesmo após o longo período afastado da bola e de partidas oficiais.

Ainda que  retorno sonhado por ele, sem a presença do público, deixou claro que tem sido difícil conter a ansiedade de voltar a vestir a camisa tricolor.

"Estou muito motivado e ansioso para essa estreia. O Odair perguntou se gostaria de participar desse primeiro jogo pelo longo tempo sem tocar na bola em um jogo oficial. Tenho certeza que tudo vai dar certo, a começar por esse jogo em que vamos buscar uma vitória muito importante para nossa classificação. Consegui treinar bem esses dias com bola. O Flu já vinha fazendo um trabalho de preparação em casa muito bem elaborado, do qual participei por dez dias. Acho que ninguém vai estar nas condições ideais, mas a partir do momento que entramos em um jogo oficial com a camisa do Flu temos que dar o melhor. Acho que a parte técnica vai ser a maior dificuldade de todos, mas vamos adquirindo ao longo dos jogos", analisou.

Na partida contra o Voltaço, Fred terá a chance de assumiu o posto de maior artilheiro do Estádio Nilton Santos, marca que pertence a Loco Abreu, com 41 gols. O camisa 9 tricolor tem 39 gols em 58 jogos no local.

"Estou a dois gols do Loco Abreu para me igualar como o maior artilheiro do Nilton Santos. O principal objetivo é ganhar, depois queria fazer um gol no domingo para começar bem, mas agora tenho um objetivo extra que é igualar o Loco. Isso não pressiona só motiva. Quem sabe vou poder escrever um pedacinho da minha história no estádio que é também importante para gente. Jogamos boa parte dos jogos dos títulos brasileiro ali. Não abrimos mão do Maracanã que é nossa casa, mas vamos dar o melhor para ir bem no Nilton Santos também", completou o ídolo tricolor.


5 itens incríveis que os torcedores do Fluminense vão amar

1- Os Dez Mais do Fluminense - https://amzn.to/33TqB7s

2- Almofada Bola Pelúcia Fluminense - https://amzn.to/2P2LtF3

3- Garrafa De Inox Fluminense - https://amzn.to/2W0RPWH

4- Bolsa Térmica Fluminense - https://amzn.to/2W19zRS

5- Luminária Giratória 3D Fluminense - https://amzn.to/2J9VQTs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.