Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » LIBERTADORES!

Fred brilha, Fluminense vence River Plate e avança na Libertadores

Na última rodada, Fluminense e River Plate duelaram na Libertadores

Redação Publicado em 25/05/2021, às 19h25 - Atualizado às 21h08

Fluminense e River Plate duelaram na Libertadores
Fluminense e River Plate duelaram na Libertadores - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C / Flickr

Na noite desta terça-feira, 25, River Plate e Fluminense entraram em campo para disputar a sexta e última rodada da fase de grupos da Libertadores. De olho na classificação e na liderança, as equipes brigaram pela vitória até o apito do juiz.

No entanto, a experiência de Fred fez a diferença. Com duas assistências, o atacante ajudou o Fluminense a garantir a vitória diante do River Plate pelo placar de 3 a 1. Com o triunfo, o time carioca avançou na Libertadores e se firmou na liderança do grupo.

JOGO!

O primeiro tempo começou e o Fluminense logo levou perigo. Aos cinco minutos, Luccas Claro aproveitou cruzamento e tirou tinta da trave. Aos nove, Nino também subiu mais alto e cabeceou com muito veneno.

Após os sustos na defesa, o River Plate chegou ao ataque. Aos 11, De La Cruz finalizou e Marcos Felipe defendeu. No rebote, o goleiro brilhou de novo. Mais ligado, o time carioca logo abriu o placar. Aos 21, Fred recebeu na direita e passou para Caio Paulista, que só completou.

Na resposta imediata, o time argentino levou muito perigo. Aos 25, Carrascal soltou uma bomba e acertou a trave. Porém, o Fluminense seguia melhor. Aos 28, Fred deu lindo lançamento e Nenê finalizou bonito para ampliar. 2 a 0. Aos 45, o meia quase marcou mais um.

A segunda etapa teve início e o Fluminense voltou determinado para ampliar o marcador. Aos cinco minutos, Yago Felipe recebeu pelo lado esquerdo e mandou uma bomba para acertar o travessão. Aos 12, Nenê finalizou e Armani defendeu.

Com muitas dificuldades, o River Plate não conseguia criar chances claras de gol. Através da bola parada, a equipe buscava reagir no confronto. Aos 17, a defesa carioca vacilou e Palavecino cabeceou para defesa tranquila de Marcos Felipe.

Bastante confortável no duelo, o Fluminense ainda viu o rival perder a cabeça. Aos 21 minutos, Maidana deixou o braço no rosto de Caio Paulista e levou o cartão vermelho direto. River Plate com um a menos!

Apesar da desvantagem numérica, o River Plate não desistia de buscar o empate e criava boas chances. Aos 31 minutos, Álvarez recebeu dentro da área, tentou finalizar duas vezes, mas foi travado pela marcação e ganhou o escanteio.

Já nos minutos finais, o Fluminense passou a controlar melhor as ações do adversário. Porém, o time argentino mostrava muita garra e acabou sendo premiado. Aos 40 minutos, Girotti recebeu cruzamento na área e finalizou de primeira. 2 a 1.

Após o susto, o Tricolor das Laranjeiras passou a segurar o jogo e evitar com que o River Plate chegasse com perigo. E o clube carioca foi além. Aos 46 minutos, Yago Felipe recebeu pela esquerda, invadiu a área e bateu com categoria. 3 a 1. Fim de papo!


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!