Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DREAM TEAM

France Football revela o Dream Team Bola de Ouro com três brasileiros

Cafu, Ronaldo e Pelé representam o Brasil; Maradona e Lionel Messi são os sul-americanos que completam o time

Redação Publicado em 14/12/2020, às 18h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dream Team - Getty Images
Dream Team - Getty Images

A revista France Football, responsável pelo prêmio Ballon d’Or, divulgou nesta segunda-feira, 14, os 11 jogadores eleitos os melhores da história por posição. A ideia surgiu após o cancelamento da edição de 2020 da tradicional premiação anual, por causa da pandemia do novo Coronavírus

Obedecendo as mesmas regras do Ballon d’Or, 140 especialistas escolhidos pela France Football votaram em um entre dez indicados por setor, numa formação 3-4-3. O Dream Team é formado por: Yashin; Cafu, Beckenbauer e Maldini; Matthäus, Xavi, Maradona e Pelé; Messi, CristianoRonaldo e RonaldoFenômeno.

Os brasileiros Pelé, Cafu e Ronaldo Fenômeno representaram o país no Dream Team. O goleiro russo, Lev Yashin, o único atleta da posição a já receber o prêmio individual na história, em 1963, completa o time.

Disputando com nomes como Bobby Charlton, Di Stefano, Platini e Zidane, a France Football decidiu unir Pelé e Maradona, dois dos maiores jogadores sul-americanos da história. Além disso, também colocou lado a lado Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.