Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NATIONS LEAGUE

França sai na frente, mas Croácia busca o empate na Nations League

França e Croácia ficam no empate pela Nations League; Rabiot abriu o placar no segundo tempo e no fim, Kramaric, de pênalti, deixou tudo igual

Redação Publicado em 06/06/2022, às 17h38 - Atualizado às 17h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
França sai na frente, mas Croácia busca o empate na Nations League - Getty Images
França sai na frente, mas Croácia busca o empate na Nations League - Getty Images

Nesta segunda-feira, 06, Croácia e França foram até o Poljud Stadium e reeditaram a final da Copa do Mundo de 2018 em jogo válido pela segunda rodada da Nations League. Depois de um primeiro tempo sem gols, Rabiot recebeu belo passe de Ben Yedder e abriu o placar para os franceses no início da segunda etapa. Porém, na reta final, Clauss cometeu pênalti, Kramaric converteu e empatou o confronto para os croatas: 1 a 1.

ESCALAÇÕES:

CROÁCIA:Livakovic; Juranovic, Erlic, Vida e Barisic; Brozovic, Modric e Kovacic; Majer, Brekalo e Budimir // FRANÇA:Maignan; Pavard, Saliba, Kimpembe e Digne; Guendouzi e Tchouaméni; Diaby, Nkunku e Rabiot; Ben Yedder.

CANAL - SPORTBUZZ:

O JOGO!

O jogo começou tranquilo no Poljud Stadium, com a França controlando a posse de bola, mas foi a Croácia quem criou a primeira chance de perigo. Aos 17 minutos, Kovacic fez lindo passe em profundidade para Budimir, que dominou invadindo a área, ficou na diagonal de Maignan e acabou finalizando mal, mandando em cima do goleiro francês, que fez a defesa.

Com o passar do tempo, o clima foi esquentando e, aos 30 minutos, a França chegou a balançar as redes, mas já não estava valendo. Diaby puxou contra-ataque pela direita, arranjou passe enfiado para Nkunku, que recebeu livre dentro da área e, com muita categoria, deu uma cavadinha para encobrir o goleiro Livakovic, mas o auxiliar levantou a bandeira no lance.

Nkunku fez o gol mas estava em posição irregular
Nkunku fez o gol mas estava em posição irregular - Getty Images

No fim, a campeã do mundo conseguir impor sua pressão. Aos 38, Nkunku tocou para Diaby dentro da área. O ponta do Leverkusen dominou e chutou cruzado, mas parou em ótima defesa do goleiro croata. Depois, aos 39, Tchouaméni conduziu pela intermediária, encontrou espaço para a perna direita e encheu o pé no canto direito de Livakovic, que se esticou para espalmar. Tudo igual ao fim da primeira etapa!

E após o intervalo, não demorou muito para o primeiro zero sair do placar! Aos sete minutos, Rabiot arriscou tabela com Ben Yedder pela esquerda e o atacante do Mônaco devolveu em profundidade. Cara a cara com Livakovic, o volante da Juventus bateu, na saída do goleiro, para abrir o placar e colocar a França em vantagem: 1 a 0!

Até que, aos 36 minutos, Kramaric foi lançado dentro da área, Maignan saiu bem do gol e, depois de a bola espirrar, o atacante sofreu pênalti. O juiz marca a infração, mas o assistente levantou a bandeira marcando impedimento no lance.

Porém, após a checagem do VAR, o árbitro apontou a marca da cal e confirmou a penalidade. Kramaric partiu para a cobrança e, com muita calma, deu um pulinho para deslocar o goleiro Maignan, que acabou se movimentando antes, e viu a bola morrer no fundo da rede: 1 a 1. Tudo igual novamente!

Croácia comemorando gol de empate
Croácia comemorando gol de empate - Getty Images

Na reta final, o jogo ficou animado! Aos 42, Vlasic puxou contra-ataque pela direita e, com muito espaço, finalizou no cantinho esquerdo de Maignan, que se esticou para buscar. A França, por sua vez, respondeu aos 43, quando Griezmann conseguiu recuperar a bola após pressionar Juranovic, saiu de frente com Livakovic, que saiu mal do gol, mas na hora de finalizar, bateu cruzado e mandou para fora. 1 a 1 no placar final!