Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELIMINATÓRIAS

Griezmann marca duas vezes, França joga bem e vence Finlândia nas Eliminatórias da Copa do Mundo

Sem Mbappé, seleção de Didier Deschamps faz boa partida e mantém invencibilidade nas Eliminatórias da Europa

Redação Publicado em 07/09/2021, às 17h40 - Atualizado às 17h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Griezmann marca duas vezes, França joga bem e vence Finlândia nas Eliminatórias da Copa - GettyImages
Griezmann marca duas vezes, França joga bem e vence Finlândia nas Eliminatórias da Copa - GettyImages

Em jogo movimentado, a França bateu a Finlândia por 2 a 0 nesta terça-feira, 7, pela sexta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 e manteve a invencibilidade no Grupo D. Diante do público no Parc Olympique Lyonnais, em Lyon, a seleção de Didier Deschamps fez boa partida e venceu com dois gols de Griezmann.

Com o resultado, os franceses chegam aos 12 pontos na liderança da chave, e voltam a vencer após os dois empates nas duas rodadas passadas (1 a 1 com Bósnia e Ucrânia) Já os finlandeses perderam a vice-liderança do Grupo D para os ucranianos, permanecendo com cinco pontos. 

A França jogou sem Mbappé para esta rodada. O craque do PSG foi liberado após o empate por 1 a 1 com a Bósnia, na rodada passada, por sentir a panturrilha.

A França vai folgar nas próximas duas rodadas e volta a campo pelas Eliminatórias apenas no dia 13 de novembro, às 16h45 (de Brasília), quando enfrenta o Cazaquistão pela nona rodada. A Finlândia encara a Ucrânia no dia 9 de outubro, às 13h.

O JOGO

Na primeira boa chance da França, aos 10 minutos de jogo, Theo Hernández arriscou, de fora da área, o chute cruzado da esquerda e mandou com perigo perto da trave esquerda.

A Finlândia chegou aos 17 minutos, quando Nissila arriscou o chute da intermediária. A bola bateu em Rabiot e foi em direção ao gol, mas Lloris mandou para escanteio. Após a cobrança, Vaisanen cabeceou após cruzamento e mandou por cima do gol.

A França seguiu buscando o gol e contou com chutes de Benzema, espalmado por Hradecky, e Kimpembe, para fora. Aos 24 minutos, Griezmann abriu o placar. Martial tocou da ponta esquerda para Benzema, que deu um toquinho de primeira para o camisa 7 finalizar de trivela, no canto esquerdo: 1 a 0. Aos 39 minutos, Pogba assustou com um chute sem ângulo após passe de Rabiot.

No segundo tempo, a França manteve o bom ritmo e teve finalizações de Griezmann, Dubois e Rabiot nos primeiros minutos. Aos sete, Griezmann ampliou o placar. Após troca de passes na direita, Dubois tocou de primeira para o camisa 7, que entrou na área e finalizou da linha de fundo com a perna direita, praticamente sem ângulo: 2 a 0.

Com os dois gols marcados, Griezmann chegou a 41 gols com a Seleção Francesa e igualou Michel Platine na artilharia da história da seleção, ambos na terceira colocação. Henry (51) e Giroud (46) lideram a lista. 

Griezmann ainda teve duas boas chances de marcar. Aos 14 do segundo tempo, Martial deu o passe de calcanhar para o camisa 7, que tocou para Benzema e recebeu de volta. Dentro da área, o meia-atacante, livre, chutou para fora. Aos 25, Benzema ajeitou mais uma vez, e Griezmann chegou chutando de primeira à esquerda do gol finlandês.

Aos 40 minutos, Benzema exigiu grande defesa de Hradecky depois de mandar uma bomba de canhota.

Os finlandeses reclamaram de pênalti aos 42 minutos do segundo tempo. Pukki recebeu dentro da área, Lloris saiu e o camisa 10 caiu. Ele pediu a marcação da falta, mas a arbitragem mandou seguir.