Sportbuzz
Testeira
Futebol / ELIMINATÓRIAS

França busca empate contra Ucrânia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo

Seleção Francesa empata pela terceira vez em cinco jogos no Grupo D das Eliminatórias da Europa

Redação Publicado em 04/09/2021, às 17h39

França busca empate contra Ucrânia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo - Transmissão/ ESPN FC
França busca empate contra Ucrânia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo - Transmissão/ ESPN FC

Atual campeã do Mundo, a França buscou o empate em 1 a 1 com a Ucrânia neste sábado, 4, no Estádio Olímpico de Kiev, pela quinta rodada das Eliminatórias da Europa para a Copa de 2022.

Shaparenko abriu o placar para os donos da casa aos 43 minutos do primeiro tempo. Aos quatro da segunda etapa, Martial deixou tudo igual para os franceses.

 

Com o resultado, a França segue na liderança do Grupo D das Eliminatórias com nove pontos, sendo duas vitórias e três empates. Já a Ucrânia perdeu a vice-liderança e caiu para terceiro, com cinco pontos (cinco empates).

A Seleção Francesa volta a campo na próxima terça-feira, 7, às 15h45 (de Brasília), quando recebe a Finlândia pela sexta rodada do Grupo D. A Ucrânia folga e volta a campo apenas em outubro, pela sétima rodada. 

O JOGO

As seleções fizeram um jogo equilibrado no primeiro tempo, buscaram chances, mas não levaram perigo às defesas adversárias. Aos 34 minutos, Yarmolenko exigiu grande defesa do goleiro francês Lloris e Zabarnyi perdeu a chance na sequência.

Aos 43, Martial recebeu um belo passe de Pogba e ficou de frente para o goleiro ucraniano, mas Pyatov fez a defesa.

A Ucrânia abriu o placar na sequência, com Shaparenko. Em contra-ataque rápido, Tymchyk cruzou rasteiro pela direita, mas a defesa da França afastou. Shaparenko aproveitou a sobra para finalizar de fora da área, no ângulo esquerdo: 1 a 0.

A França deixou tudo igual na primeira oportunidade da segunda etapa, aos quatro minutos. Coman recebeu o passe e cruzou para Rabiot, que cabeceou em cima de Zabarnyi. Martial ficou com a sobra na pequena área e só finalizou: 1 a 1.

A partida seguiu sem muita criação. A França chegou a mandar uma bola na trave aos 32 minutos, com Diaby. Benzema foi lançado na área, fez o pivô para Diaby, que driblou os marcadores e mandou na trave.


 

 

 

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!