Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PAULISTÃO 2020

FPF pede retomada do Paulistão em 22 de julho e aguarda liberação do governo estadual

Federação Paulista de Futebol solicita volta da competição, com seis datas para o encerramento

Gabriela Santos Publicado em 08/07/2020, às 08h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
FPF pede retomada do Paulistão em 22 de julho e aguarda liberação do governo estadual - GettyImages
FPF pede retomada do Paulistão em 22 de julho e aguarda liberação do governo estadual - GettyImages

Nesta terça-feira, 7, a Federação Paulista de Futebol (FPF) pediu ao governo do estado de São Paulo a volta do Paulistão no próximo 22 de julho, sem a presença de público. A solicitação da entidade será avaliada pelo governador João Dória (PSDB) e pelas autoridades de saúde.

De acordo com o UOL Esporte, a FPF obteve aval dos médicos dos 16 clubes envolvidos. Agora, a entidade aguarda a liberação do governo estadual para a retomada aos campos. O calendário inclui mais seis datas: duas da fase de grupos, uma para as quartas de finais, uma para a semifinal e mais duas para a final.

Ainda segundo o portal, a Federação Paulista de Futebol traçou, em protocolo para a retomada do Paulistão, uma série de regras de segurança. Uma delas estabelece que os 16 times participantes fiquem concentrados em locais previamente definidos e preparados durante todo o período de jogos.

O documento da FPF ainda prevê que os times, com 48 horas de antecedência, devem enviar a lista das pessoas que viajarão ou irão aos estádios. O uso de máscara será obrigatório. Para respeitar o distanciamento social, os clubes poderão ampliar os bancos de reserva ou usar a primeira fila das arquibancadas.

Caso o Paulistão retorne em 22 de julho, a final da competição ocorreria no fim de semana dos dias 8 e 9 de agosto – data prevista para o início do Campeonato Brasileiro. O torneio estadual foi paralisado em 16 de março, faltando duas rodadas para o encerramento da primeira fase.

No início da semana, João Dória e a CBF entraram em discursos diferentes sobre a retomada das competições. O governador de São Paulo declarou que os times paulistas não poderiam começar a disputa do Brasileirão antes do encerramento do Paulistão, mesmo não vetando a participação dos clubes no torneio nacional. Dória ainda alegou que não foi consultado pela entidade sobre a possibilidade da volta das Séries A e B no período divulgado.

Como resposta, a CBF alegou que os clubes paulistas aprovaram, em reunião no último dia 25 de junho, a retomada das competições nacionais, a partir do fim de semana dos dias 8 e 9 de agosto. Segundo a entidade, os times ainda concordaram em mandar jogos em outras cidades e estados, caso não obtenham liberação para jogar em suas respectivas sedes.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.