Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Vai ter Derby, sim!

FPF nega pedido e Palmeiras tem derby entre finais da Copa do Brasil

Verdão solicitou o adiamento da partida visando a final contra o Grêmio, mas teve pedido negado

Redação Publicado em 25/02/2021, às 07h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras visita o Corinthains pelo que será seu primeiro jogo no Paulistão. - Getty Images/Divulgação
Palmeiras visita o Corinthains pelo que será seu primeiro jogo no Paulistão. - Getty Images/Divulgação

Em uma temporada recheada de títulos, o Palmeiras vai em busca de mais uma taça. Dessa vez visando o tetracampeonato da Copa do Brasil, a equipe encara o Grêmio na final, que será disputada em dois jogos que acontecem nos dias 28 de fevereiro e 7 de março.

Créditos: Getty Images

Devido à pandemia de COVID-19, os campeonatos tiveram que ser paralisados e foi necessário que as entidades responsáveis pelo futebol brasileiro e mundial fizessem ajustes no calendário, para que fosse possível terminar a temporada o quanto antes.

Os intervalos entre as partidas de Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil ficaram curtos e o alto preço pago pela competência chegou para o Verdão. Além de conquistar o título estadual,  a equipe também se sagrou campeã da Copa Libertadores e agora conta os dias para tentar fechar a temporada com chave de ouro e levantar mais um troféu, agora o da Copa do Brasil.

Os reflexos da mudança de calendário ainda estão bem presentes. A última rodada do Brasileirão acontece nesta quinta-feira, 25, apenas três dias antes dos campeonatos estaduais e também do primeiro jogo da final. O que mais intrigou o clube e a torcida, foi o fato do clássico contra o maior rival, Corinthians, ter sido marcado para o dia 3 de março, quatro dias antes do segundo jogo da final. 

Os clássicos são tidos como uma final à parte para ambos os lados, então o peso que o resultado pode trazer é tanto positivo quanto negativo. O Palmeiras chegou a emitir uma nota para a Federação Paulista de Futebol (FPF), pedindo o adiamento do Derby, mas teve o pedido negado. 

O Verdão enfrenta o Atlético Mineiro nesta quinta-feira, 25, às 21h30, pela última rodada do Brasileirão.