Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI VOLTAR?

FPF e Ministério Público avançam em reunião e a volta do Paulistão fica mais próxima; entenda

A federação responsável pelo futebol no estado de São Paulo saiu otimista da reunião com o MP

Redação Publicado em 08/04/2021, às 11h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians e Palmeiras pelo Campeonato Paulista - Getty Images
Corinthians e Palmeiras pelo Campeonato Paulista - Getty Images

Visando a volta da realização do Campeonato Paulista, a FPF (Federação Paulista de Futebol) e o MP (Ministério Público) se reuniram mais uma vez para tentar chegar em um veredicto sobre o fim da paralisação. A reunião aconteceu na última quarta-feira, 7, e a federação paulista saiu otimista do encontro.

O esperado é que a FPF apresente, nos próximos dias, uma nova estratégia e um novo protocolo visando prevenir ao máximo a infecção e o contágio entre os atletas ao decorrer da competição.

Na reunião, foi apresentado o pedido do MP para que testes de Covid-19 sejam feitos uma hora antes dos jogos. Contudo, a federação de futebol disse que tal protocolo seria inviável, mas que irá apresentar um modelo de testes para que aconteçam nos dias das partidas.

A ideia é que o novo protocolo mantenha o sistema de bolhas, como foi feito na última temporada da NBA, mas com isolamento em Centros de Treinamento e em Hotéis.

A paralisação começou no dia 15 de março, devido ao aumento do número de casos do novo coronavírus no Estado de São Paulo e no Brasil, e acabaria até o dia 30 do mesmo mês, mas o prazo precisou ser prolongado.