Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PAULISTÃO 2020

FPF divulga tabela do Paulistão 2020; Corinthians, São Paulo e Santos estreiam em casa

Palmeiras inicia sua campanha no interior; confira

Gabriela Santos Publicado em 21/11/2019, às 15h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
FPF divulga tabela básica do Paulistão 2020 - GettyImages
FPF divulga tabela básica do Paulistão 2020 - GettyImages

Na tarde desta quinta-feira, 21, a Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou a tabela básica com as 12 rodadas da primeira fase do Campeonato Paulista de 2020, ainda sem confirmação de datas e horários, mas com início previsto para 22 de janeiro.

Corinthians, São Paulo e Santos estreiam a fase de classificação dentro de casa, contra Botafogo-SP, Água Santa e Bragantino, respectivamente. Já o Palmeiras inicia sua campanha no interior, contra o Ituano.

Em 2020, o calendário do Paulistão será menor, já que os clubes decidiram seguir o calendário da CBF. Assim, o Campeonato Paulista passa de 18 datas para 16. Serão 12 rodadas na primeira fase, e as quartas e semifinais serão disputadas em partidas únicas.

A grande decisão será feita com jogos de ida e volta, com o VAR (árbitro assistente de vídeo) utilizado apenas nos mata-matas. O torneio para durante a Data Fifa programada para março.

Na primeira fase, os 16 clubes foram divididos em quatro grupos e enfrentam os times das outras chaves. Os dois melhores de cada grupo avançam às quartas. As duas piores equipes, no quadro geral, serão rebaixadas.

Como na edição de 2019, cada time poderá inscrever até 26 jogadores na Lista A, além de uma Lista B formada por atletas sem limite de jogadores, porém apenas cinco poderão estar em campo.

Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos queriam aumentar a Lista A para 30 jogadores. O regulamento da FPF também diz que os técnicos não poderão atuar por mais de um clube diferente na competição.

A final da competição está marcada para o dia 26 de abril. O campeão da temporada 2020 receberá R$ 5 milhões como premiação.

Tabela do Campeonato Paulista 2020 - Reprodução/ FPF


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.