Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVIDADES!

FPF define diretrizes para a retomada do Campeonato Paulista; um clube se colocou contra algumas escolhas!

Organização responsável pelo torneio decidiu detalhes sobre rebaixamento, inscrição de atletas e locais de jogos

Pedro Ungheria Publicado em 09/07/2020, às 14h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
FPF define detalhes da retomada do Campeonato Paulista - GettyImages
FPF define detalhes da retomada do Campeonato Paulista - GettyImages

Após a decisão do Governo do Estado de São Paulo, que ficou definido que o Campeonato Paulista poderia voltar a partir do dia 22 de julho, a Federação Paulista de Futebol se reuniu com os dirigentes dos clubes para que algumas diretrizes fossem definidas na volta do calendário esportivo.

O que estava em aberto eram as seguintes questões: rebaixamentos, inscrição de jogadores, locais e datas das partidas e quantidades de confrontos.

Algumas foram resolvidas, como o rebaixamento, que será mantido e a inscrição de jogadores, que foi estendida até o dia 21 de julho, ou seja, os jogadores recém-contratados poderão jogar até mesmo o fim da fase de grupos e, consequentemente, a fase de mata-mata.

FPF Campeonato Paulista (GettyImages)

Outra questão abordada foi sobre os locais onde os jogos poderão acontecer. Conforme determinado pelas autoridades, somente as cidades em fase amarela poderão receber as partidas, ou seja, as que se encontram na fase três, das cinco, de flexibilização do isolamento social.

Ao todo, dos 16 clubes, apenas o Botafogo-SP teria se colocado contra ao que ficou definido, a informação veio especificada na nota oficial divulgada pela FPF na tarde desta quinta-feira, 9.

Faltam apenas seis datas para encerrar o campeonato. Duas delas são destinadas as fases de grupos e uma para quartas, uma para semi e uma para final. A expectativa é que a decisão aconteça no dia 8 de agosto, um dia antes da volta do Campeonato Brasileiro, outra questão que precisará ser conversada.

Veja o comunicado da Federação Paulista de Futebol:

A Federação Paulista de Futebol e os Clubes do Campeonato Paulista Série A1 - 2020 realizaram novo Conselho Técnico, por meio de videoconferência, nesta quinta-feira. A partir da autorização concedida pelo Governo do Estado de São Paulo para que a competição seja retomada no dia 22 de julho, os clubes decidiram:

- Conforme determinado pelo Governo do Estado, as partidas restantes do Campeonato Paulista serão realizadas apenas nas cidades que estarão na fase amarela do plano de enfrentamento do Coronavírus ou autorizadas pelo Centro de Contingência da Covid-19. Com a constante atualização das cores das regiões, os locais e horários das partidas serão definidos nos próximos dias e comunicados oficialmente;

- A Federação Paulista de Futebol irá custear o transporte e hospedagem dos clubes que não puderem atuar em suas sedes, se assim for solicitado pelas agremiações;

- O Regulamento Específico da Competição será mantido. Diante da paralisação do Campeonato por mais de três meses, se fez necessária apenas uma adequação nas datas das partidas, de registro e de inscrição de atletas. Deste modo, foi definido que a data-limite para o registro de jogadores será 20 de julho e a inscrição para a competição, 21 de julho. Segue mantida também a possibilidade de troca de 4 atletas antes das quartas de final, conforme previsto no REC;

- A FPF já enviou ofício ao Ministério da Cidadania e à Secretaria de Esportes informando que não haverá qualquer alteração no Regulamento Específico da Competição e tratando sobre a adequação dos prazos de registro e inscrição;

- Como as partidas serão realizadas sem público, os clubes e a FPF farão uma ampla divulgação para evitar aglomeração de torcedores no entorno dos estádios, respeitando as regras de isolamento social preconizadas pelas autoridades de saúde;

- Apenas o Botafogo Futebol SA divergiu solicitando adiamento do reinício da competição e contra a adequação de datas de registro e inscrição de atletas, o que o presidente do Conselho de Administração do Botafogo SA, Adalberto Baptista, chamou de “mudança de regulamento”. Ambos os pleitos foram rejeitados pelos 15 demais clubes.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.