Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO PAULISTA!

FPF define datas e horários de confrontos da final do Paulistão, entre São Paulo e Palmeiras

São Paulo e Palmeiras decidem o título do Paulistão em confronto de dois jogos

Redação Publicado em 17/05/2021, às 08h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras e São Paulo fazem primeiro Choque Rei em final de estadual em 29 anos - Getty Images
Palmeiras e São Paulo fazem primeiro Choque Rei em final de estadual em 29 anos - Getty Images

Neste domingo, 16, Palmeiras e São Paulo fizeram seus respectivos confrontos na semifinal do Paulistão. O Verdão bateu o Corinthians, seu maior rival, e se classificou para a decisão. O Soberano garantiu a sua vaga na final após golear o Mirassol por 4x0 no Morumbi.

Para a final, a Federação Paulista de Futebol (FPF) definiu duas datas e ainda espera o pronunciamento dos clubes para tornar oficial. Inicialmente as partidas aconteceriam na quinta-feira, 20, às 22h, e no domingo, 23, às 16h.

Por mais que exista a euforia de se chegar à final, as coisas são encaradas com pés no chão pelas duas equipes. Com confrontos da Libertadores na terça-feira, 18, o Tricolor e o Verdão se planejam para ir com o que têm de melhor nas duas competições.

A pandemia do novo coronavírus afetou toda a sociedade e o calendário do futebol não foi diferente. Tanto o Palmeiras, quanto o São Paulo, tiveram as quartas de final na sexta-feira, 14, e a semifinal no domingo, 16.

"Acho pouco provável (rejeição às finais na quinta e no domingo). As decisões que tomamos são baseadas na vontade dos clubes. Quando retomamos o campeonato, nós já tínhamos em mente, mostramos o calendário, discutimos junto com os clubes, atletas, treinadores, e nós sabíamos que até o fim seria momento de sacrifício e de luta”, disse Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF.

Ao que tudo indica, a equipe Tricolor até tentou adiar as partidas para acontecerem nos dias 23 e 30, mas existem alguns empecilhos para fazer com que isso aconteça. O primeiro, é o início do Campeonato Brasileiro, que acontece dia 29 e já impossibilitaria que a final acontecesse dia 30 sem as equipes perderem seus compromissos na competição nacional.

"Descartado (finais nos dias 23 e 30). Na realidade, dia 30 não seria uma data possível, pois os jogos de Palmeiras e São Paulo são jogos de abertura do Campeonato Brasileiro. Isso faria com que os clubes de São Paulo entrassem em uma nova competição em desigualdade com os demais”, completou o presidente em entrevista à TV Gazeta.

Além disso, a convocação das seleções Sul-Americanas conta com Weverton,Gustavo Gomez, Matías Viña, Arboleda e Daniel Alves, e exige que esses jogadores se apresentem para defender seus respectivos países a partir do dia 27.

A FPF divulga a decisão oficial após conversas com os clubes nesta segunda-feira, às 11h.