Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPINHA!

FPF confirma o retorno da Copa São Paulo para 2022 e define data; saiba mais!

Copa São Paulo havia sido suspensa pela FPF por conta da crise causada pelo coronavírus

Redação Publicado em 03/08/2021, às 08h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
FPF confirma realização da Copa São Paulo - GettyImages
FPF confirma realização da Copa São Paulo - GettyImages

A Copinha está de volta! Nesta segunda-feira, 2, a FPF (Federação Paulista de Futebol), confirmou que a Copa São Paulo de Futebol Júnior vai acontecer novamente em 2022, depois de ter sido suspensa pela entidade por conta da pandemia de coronavírus.

"A competição mais amada do Brasil está voltando!", anunciou o perfil oficial da Copa São Paulo nas redes sociais.

De acordo com as informações disponibilizadas pela FPF, a data prevista para o início da Copinha, como é carinhosamente chamada, é 2 de janeiro de 2022, enquanto o término deve acontecer no dia 25 de janeiro.

"As datas programadas para os jogos poderão sofrer alterações, de acordo com os interesses das emissoras que transmitirão a competição e critérios de segurança estabelecidos pelos órgãos públicos. Terão condição de jogo os atletas nascidos nos anos de 2001, 2002, 2003, 2004, 2005 e 2006", escreveu a FPF em seu site oficial.

Mudanças no regulamento

Por conta de solicitações feitas pelos clubes participantes, a FPF decidiu fazer alterações que têm em vista "A evolução da competição, o fortalecimento das categorias de base e consequentemente para o desenvolvimento para o futebol".

Confira as mudanças:

  • Inscrever até três jogadores que completem 21 anos no ano da edição da competição;
  • Os cartões amarelos serão zerados após o encerramento da primeira fase;
  • Aumentar de sete para nove o número de jogadores no banco de reservas.

A FPF esclareceu ainda que a demanda que o terceiro item exige tem sido trabalhada para que possa ser devidamente atendida.

Depois de ouvir cada clube que participou da disputa neste ano, a FPF também informou que 81,5% dos clubes foram a favor da inscrição de até três atletas que completem 21 anos no ano da disputa.

Outros 94,4% acataram que o número de cartões seja zerado ao término da primeira fase.

Já 96% deram sinal positivo à possibilidade de relacionar até 20 atletas para as partidas.

A FPF indicou que um protocolo de saúde sobre como cada time participante deve adaptar a sua rotina e seus atletas à pandemia do novo coronavírus ainda não está definido, mas que assim como todos os campeonatos que vigoram hoje no país, deve existir em breve.