Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL!

Fortaleza x Fluminense não terá transmissão pela TV; saiba mais!

Fortaleza x Fluminense entram em campo nesta quinta-feira, 28, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, mas confronto não passará na TV

Redação Publicado em 28/07/2022, às 10h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fortaleza x Fluminense em campo - GettyImages
Fortaleza x Fluminense em campo - GettyImages

Fortaleza x Fluminense entram em campo na noite desta quinta-feira, 28, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Porém, se o torcedor ligar a TV e passar pelos tradicionais canais que transmitem a competição, não vai encontrar nada dessa vez. Isso porque o confronto não vai passar na televisão, apesar de a grande maioria dessa fase sim.

Acontece que esse jogo da Copa do Brasil será de transmissão exclusiva do serviço de streaming por assinatura do "Prime Video", da Amazon, e somente os assinantes poderão acompanhar pela internet o duelo, que está marcado para começar às 20h30 (horário de Brasília), e será realizada na Arena Castelão, no Ceará.

O motivo é porque a Globo, que é dona de todos os direitos de transmissão da Copa do Brasil, fez um acordo de sublicenciamento com a plataforma de streaming no final de 2021. Por conta disso, a empresa americana comprou um pacote de 36 jogos da competição nacional, sendo que 30 deles são somente de sua exclusividade.

Dessa forma, dentro desse grupo de partidas exclusivas, a "TV Globo", o "SporTV" e o "Premiere" ficam impedidos de transmitirem o jogo. Vale lembrar que a Amazon já transmitiu 28 jogos com exclusividade pela Copa do Brasil desde a primeira fase da competição. Assim, os dois confrontos entre entre Fortalezahttps://twitter.com/FortalezaEC?s=20&t=-eZ5zbi-H6MwlXM-3ggd1g x Fluminense vão completar o pacote dos 30 exclusivos.

Fortaleza x Fluminense em campo
Fortaleza x Fluminense em campo (Crédito: GettyImages)

Depois disso, as outras seis partidas que serão exibidas pelo Prime Video serão das duas semifinais, dos jogos de ida e volta, e os dois confrontos da grande final, mas diferentemente dessa vez, eles terão que lidar com a "concorrência" dos canais da Globo, que estarão liberados para transmitir também.

Inclusive, para o próximo ano, 2023, ainda não está confirmado oficialmente a permanência nem da Globo sendo a detentora dos direitos de transmissão do torneio, mas apesar disso, a Amazon está inclusa na proposta de renovação feita para a CBF, como informou primeiramente a coluna do jornalista Rodrigo Mattos em junho.