Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO CEARENSE

Fortaleza vence Ceará e sai na frente na decisão do estadual

O Fortaleza derrotou o Ceará no primeiro jogo da final no Campeonato Cearense; Tricolor levou a melhor no Clássico-Rei pela primeira vez no ano

Redação Publicado em 01/04/2023, às 18h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fortaleza x Ceará no Campeonato Cearense - Reprodução/Instagram
Fortaleza x Ceará no Campeonato Cearense - Reprodução/Instagram

Neste sábado, dia 1º, Fortaleza e Ceará se enfrentaram pelo Campeonato Cearense no confronto de ida da grande final, ocorrido na Arena Castelão. Com o placar de 2 a 1, o Tricolor do Pici assumiu a vantagem na decisão, que voltará a ser disputada em uma semana, no dia 8.

O resultado marcou a quebra de um grande tabu na temporada: em todos os confrontos de Clássico-Rei disputados neste ano (quatro, com este último), apenas o Ceará havia triunfado. Lucas Sasha e Caio Alexandre foram os autores dos gols (anotados ainda no primeiro tempo) responsáveis pelo placar positivo do Leão no embate de ida correspondente à decisão no torneio estadual; ao final da partida, Danilo Barcelos descontou, de pênalti.

Assim, o elenco conduzido por Juan Pablo Vojvoda busca o pentacampeonato consecutivo no torneio pelo clube da capital cearense. A conquista do estadual pode representar um grande ânimo para o resto da temporada, uma vez que o Fortaleza ficou de fora da disputa pela Copa do Nordeste (eliminado pelo próprio Ceará) e pela Libertadores.

NO ÚLTIMO CLÁSSICO-REI

Na noite da última quarta-feira, 29, o Ceará entrou em campo para disputar a semifinal da Copa do Nordeste. Atuando fora de casa, o Vozão enfrentou o rival Fortaleza e se deu bem em mais um grande jogo da temporada. Com dois gols de vantagem no início do segundo tempo, a equipe segurou a reação do Leão do Pici e venceu por 3 a 2.

Fortaleza e Ceará em campo na Copa do Nordeste
Fortaleza e Ceará em campo na Copa do Nordeste (Créditos: Mateus Lotif/Fortaleza EC)

Com o resultado, o Ceará se classificou para a grande final da Copa do Nordeste. O time esperava o vencedor do confronto entre Sport e ABC, que foi interrompido pela chuva na última quarta-feira, 29; no dia seguinte, contudo, o elenco pernambucano garantiu a segunda vaga. Vale destacar que o Vozão pode conquistar o primeiro título depois de ter sido rebaixado à segunda divisão do Campeonato Brasileiro.