Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Fortaleza: Vojvoda “se irrita” com pedidos da torcida e manda recado

Técnico do Fortaleza, Vojvoda abriu o jogo diante do empate com o Santos no Campeonato Brasileiro; Tricolor amarga como lanterninha da competição

Redação Publicado em 25/07/2022, às 16h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vojvoda, técnico do Fortaleza - Reprodução/Youtube
Vojvoda, técnico do Fortaleza - Reprodução/Youtube

Juan Pablo Vojvoda, técnico do Fortaleza, comentou sobre o empate com o Santos no Brasileirão, ocorrido no último domingo, 24, pela 19ª rodada. O desempenho anêmico do Tricolor na temporada preocupa a torcida, que sugere diversos caminhos a serem seguidos, o que inclui, até mesmo, a saída do argentino. No entanto, o comandante procura não dar tanto importância às críticas.

“Se o torcedor quer decisões populares, não vai encontrar em mim. O Vojvoda tem que fazer o que indica sua consciência. Entende?”, cravou o argentino, em 3ª pessoa. “Eu sempre fui por um mesmo caminho e isso é verdade. Por que o Jussa? Porque eu considerei que, como volante central, por não ter o Felipe, ele é mais posicional, mais físico”.

CANAL - SPORTBUZZ:

O treinador ainda completou, explicando a estratégia utilizada na última partida: “Naquele momento, precisávamos de mais organização física. Romero tem compromisso. Lembra da Libertadores? Ele fez o Fortaleza ganhar muito dinheiro. E agora ele não serve mais? Para mim, o Romero serve. E todos os jogadores que estão no meu elenco servem. Posso dizer de um por um”.

Ainda em tom exaltado, Vojvoda respondeu as acusações da torcida, destacadas pelos repórteres, de que há pouca mudança no esquema do elenco. “Eu sei que o torcedor gosta de falar do sistema tático. Se o torcedor necessita de explicações, se necessita saber, sou um treinador que gosta de trocar sistema tático. Hoje (domingo) o Fortaleza não jogou com linha de cinco”, ressaltou.

Fortaleza x Santos no Campeonato Brasileiro
Fortaleza x Santos no Brasileirão (Créditos: Reprodução/OneFootball)

“Eu estou escutando que o Vojvoda não troca o sistema tático? O sistema tático do Fortaleza hoje não foi com três zagueiros. O Brítez jogou de lateral-direito. O Crispim jogou de volante, um volante pela direita. O time jogou com uma linha de quatro. Mas porque estão falando que o Fortaleza jogava com linha de cinco, com Pikachu. Sou sincero, hoje foi com uma linha de quatro”, afirmou.