Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Fortaleza: Vojvoda projeta Libertadores e evita polêmica com River

O Fortaleza empatou com o River Plate na Libertadores e Vojvoda não quis comentar sobre a polêmica decisão da arbitragem na partida; confira!

Redação Publicado em 06/05/2022, às 07h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vojvoda evita falar sobre polêmica na partida entre River e Fortaleza na Libertadores - GettyImages
Vojvoda evita falar sobre polêmica na partida entre River e Fortaleza na Libertadores - GettyImages

O Fortalezaquase conseguiu uma vitória histórica na Libertadores eVojvoda lamentou o empate com o River Plate na última quinta-feira, 5. O Leão de Pici teve a torcida ao seu favor durante os 90 minutos, chegou a abrir o placar logo de cara, mas sofreu um gol numa penalidade polêmica e ficou apenas no 1 a 1. O pênalti, por sinal, gerou muita discussão após o final da partida. 

Em entrevista coletiva, logo depois do empate entre Fortaleza e River Plate na Libertadores, Juan Pablo Vojvoda foi claro ao analisar a partida. Para o treinador do Leão de Pici, a sua equipe conseguiu se comportar bem durante os 90 minutos, bateu de frente contra os rivais argentinos e deixou claro que ainda acredita na classificação da equipe para a próxima fase do torneio. 

Canal - SportBuzz:

"O jogo foi muito disputado, com o adversário jogando de forma similar à nossa proposta. Acho que o Fortaleza teria que estar em um nivel muito alto para enfrentá-los e tivemos isso hoje. O time vem crescendo, fez boa partida, com um bom primeiro tempo e um gol de jogada elaborada. Criamos situações para vencer". afirmou.

Vojvoda ainda seguiu analisando: "Acredito que o time está crescendo. Manteve um comportamento similar o que mostrou contra o Corinthians. Sentimos que poderíamos ganhar, em vencer o jogo no Castelão. Logicamente o adversário tem suas possibilidades também. Acredito que o Fortaleza tem capacidade e qualidade para continuar brigando por nosso objetivo na Libertadores".

Para quem não sabe, o Fortaleza é o terceiro do grupo F e está com quatro pontos conquistados neste momento. O líder é o River Plate e o segundo colocado é o Colo-Colo. Os rivais chilenos, por sinal, tem três pontos de vantagem para o Leão de Pici e ambos vão se enfrentar na última rodada da fase de grupos da Libertadores. O confronto será no dia 25 de maio, às 19h.

E a arbitragem?

De pênalti, Enzo Fernández empata para o River Plate
De pênalti, Enzo Fernández empata para o River Plate (Crédito: GettyImages)

Vojvoda também não quis criar polêmica sobre o pênalti marcado pelo árbitro da partida para o River Plate. O treinador foi questionado em relação ao tema durante a entrevista coletiva e avisou que não vai comentar sobre esse tipo de assunto. Ele deixou para a imprensa analisar e dar a sua opinião diante da decisão do juiz da partida. 

Quem me conhece sabe que sou respeitoso com o trabalho de arbitragem. Quando o jogo termina, a análise tem que ser do jornalista. A minha análise é tática, do jogo, e a arbitragem não posso controlar", finalizou.