Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PRA CIMA!

Fortaleza: Vojvoda comemora vitória na Libertadores e manda recado

Fortaleza superou a equipe do Alianza Lima nesta quarta-feira, 27, por 2 a 1 na Libertadores, e Vojvoda tratou de avisar os críticos que a equipes está viva

Redação Publicado em 28/04/2022, às 09h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fortaleza vence na Libertadores e treinador manda recado - GettyImages
Fortaleza vence na Libertadores e treinador manda recado - GettyImages

O Fortaleza superou o Alianza Lima nesta quarta-feira, 27, pela Libertadores por 2 a 1. A equipe conseguiu construir um bom primeiro tempo, mas os triunfos saíram somente na segunda etapa do confronto. O desempenho do time, inclusive, foi muito bem avaliado pelo treinador Juan Pablo Vojvoda, que ainda disse que poderia ter saído de campo com o placar mais elástico.

"O primeiro tempo foi muito bom. Merecíamos ter feito um, dois gols. No segundo conseguimos uma boa definição do Silvio. O psicológico joga sua importância também. O time teve o mental. Hércules e todos entraram bem. Refrescaram o time. Quanto ao Hércules, é mais uma virtude do jogador do que uma decisão do treinador", avaliou o comandante.

Canal - SportBuzz

Vale lembrar que essa não foi somente a primeira vitória do Fortaleza nesta edição da Libertadores, mas sim o primeiro triunfo de um time cearense no torneio continental. Depois de se deparar com duas derrotas até aqui durante o torneio, o Tricolor do Pici venceu em casa para conseguir seguir vivo na disputa.

"Representa muito porque, primeiro, necessitávamos. Foi um dos melhores primeiros tempos do ano. Numa Libertadores, com um adversário que tínhamos um desafio contra nós mesmos. Era o momento de acreditar que o nosso jogo está crescendo e os jogadores responderam muito bem", contou Vojvoda antes e completar.

Fortaleza reunido em campo antes da partida
Fortaleza reunido em campo antes da partida (Crédito: GettyImages)

"Três pontos muito importantes para a classificação. Nosso objetivo continua sendo o mesmo. Já conhecemos os adversários, a competição e eles também nos conhecem. Mas agora é pensar no próximo domingo, no Brasileirão, que é um campeonato importante, sustenta toda essa estrutura. E a Libertadores, estamos vivos, é algo importante para destacar", concluiu.

Depois de uma vitória bem importante, o Fortaleza agora muda suas atenções para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe tem pela frente o Corinthians neste domingo, 1°, fora de casa, às 16h (horário de Brasília). Atualmente, o Leão é o lanterna da competição nacional, sem ter somado nenhum ponto nos dois primeiros jogos do torneio.