Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL

Fortaleza: Vojvoda abre o jogo sobre classificação na Copa do Brasil

Técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda conduziu o time à conquista da vaga para as quartas de final da Copa do Brasil sobre o Ceará; comandante fez agradecimento especial

Redação Publicado em 14/07/2022, às 11h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vojvoda, técnico do Fortaleza - Reprodução/Youtube
Vojvoda, técnico do Fortaleza - Reprodução/Youtube

Juan Pablo Vojvoda, treinador do Fortaleza, foi sincero sobre a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil após o jogo da volta contra o Ceará. Ainda que tenham sofrido a derrota na última quarta-feira, 13, o Tricolor do Pici conquistou a vaga da próxima etapa na competição pelo placar agregado. O comandante argentino se mostrou satisfeito:

“Cumprimos um objetivo que era continuar na Copa do Brasil. Passamos uma fase importante. Clássico sempre é muito legal passar dessa partida, ainda mais em Copa do Brasil”, destacou Vojvoda. O técnico ainda descreveu o desenrolar da partida e como o Fortaleza conseguiu conter o avanço do rival enquanto mantinha a vantagem de gols.

CANAL - SPORTBUZZ:

“[Nos] Primeiros minutos o Fortaleza controlou o jogo, a partir da posse de bola criando situações de gol. João Ricardo teve dois ou três intervenções muito boas. Mas faltou eficiência da nossa parte. No segundo tempo, o Ceará superou nessa posse de bola, mas conseguiu um gol. Podemos dizer que a gente se defendeu bem”, explicou.

Vojvoda não deixou de enaltecer Yago Pikachu, que defendeu a camisa do Leão pela última vez, no Clássico-Rei. “Temos que agradecer por tudo o que fez. Pessoalmente, agradeço o seu compromisso até o último minuto da última partida. É um grande profissional, um grande jogador e desejamos o melhor para ele”, destacou.

Ceará x Fortaleza na Copa do Brasil, jogo da ida
Ceará x Fortaleza na Copa do Brasil, jogo da ida (Créditos: Felipe Santos/Ceará SC/Flickr)

FORTALEZA EM CAMPO

O Ceará até venceu o Fortaleza na última quarta-feira, 13, pela Copa do Brasil, mas não conseguiu a classificação para as quartas de final. Num Castelão inflamado por torcedores alvinegros, o Vôzão foi capaz de utilizar o fator casa, mas só balançou as redes com Vina e a vitória de 1 a 0 não foi suficiente para avançar de fase. Vale destacar que o jogo de ida terminou com um 2 a 0 para o Leão de Pici, que seguiu na competição. 

Importante lembrar que o Ceará sofreu com o Fortaleza no primeiro tempo, que colocou o time para jogar mais na frente. Já no segundo tempo, o Vôzão melhorou na partida e conseguiu abrir o placar com Vina. No entanto, o gol não foi suficiente para a reação do time da casa, que caiu para o seu principal rival nas oitavas de final da Copa do Brasil.