Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE VIRADA!

Fortaleza vira para cima do CRB e vence a primeira pelas oitavas da Copa do Brasil

Nicolas Careca abriu o placar para os alagoanos, mas Wellington Paulista marcou duas vezes, de pênalti e virou a partida

Redação Publicado em 29/07/2021, às 18h07 - Atualizado às 18h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fortaleza e CRB se enfrentaram pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil - Transmissão SporTV/ Premiere
Fortaleza e CRB se enfrentaram pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil - Transmissão SporTV/ Premiere

Nesta quinta-feira, 29, Fortaleza e CRB se enfrentaram, no Castelão, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Em um confronto de estilos de jogo e estratégias diferentes, o Fortaleza dominou completamente a posse de bola e dificultou a vida do CRB, que por sua vez, contou com grandes defesas de seu goleiro Diogo Silva.

No primeiro tempo, Nicolas Careca abriu o placar para os alagoanos, que foram para o intervalo com a vitória parcial. Porém, na segunda etapa, Wellington Paulista marcou duas vezes, de pênalti e virou o jogo para os donos da casa.

Com a vitória por 2 a 1, o Fortaleza leva vantagem para o jogo da volta, que acontecerá no dia 4 de agosto, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Assim, o Leão do Pici pode até empatar no segundo jogo que continuará com a classificação para a próxima fase.

ESCALAÇÕES

FORTALEZA: Marcelo Boeck; Tinga, Jackson e Titi; Yago Pikachu, Ederson, Felipe e Lucas Crispim; Romarinho; Robson e David.

CRB: Diogo Silva; Reginaldo Lopes; Gum, Caetano e Guilherme Romão; Jean Patrick e Marthã; Diego Torres, Bressan e Erik; Nicolas Careca.

1º Tempo

O jogo começou agitado. Logo aos dois minutos, o goleiro Marcelo Boeck recebeu um recuo, e tentou sair jogando, mas o passe saiu errado e foi interceptado por Nicolas Careca, que cortou de letra e rolou para Diego Torres, que chegou chutando de primeira, mas mandou por cima do gol.

Depois da primeira boa chance do CRB, o Fortaleza passou a dominar completamente a posse de bola, sem abrir mais brechas para a equipe alagoana, que por sua vez, se defendia muito bem e dificultava os ataques do Leão do Pici.

Aos 15 minutos, Yago Pikachu recebeu pelo lado direito da área e cruzou para a segunda trave, buscando David, que escorou, mas parou em Reginaldo. O lateral do CRB deu um lindo carrinho para cortar e conseguiu afastar pela linha de fundo. Um pouco depois, Éderson recebeu de Felipe na intermediária e arriscou um chute de longe, cheio de efeito, mas a bola passou apenas à esquerda do gol de Diogo Silva.

O time do técnico Juan Pablo Vojvoda atua muito bem com todos os seus jogadores no campo de ataque e, quando perde a bola, pressiona muito para recuperar a bola rapidamente, o famoso “perde e pressiona”.

Aos 41, em uma rara chance de ataque do CRB, saiu o primeiro gol do jogo! Em cobrança de falta do meio de campo, Gum fez ótimo lançamento para a grande área, encontrando Nicolas Careca, que recebeu nas costas de Titi e finalizou forte, de primeira, para abrir o placar. Após revisão, o VAR confirmou a posição legal do centroavante e validou o gol.

2º Tempo

Os minutos iniciais do segundo tempo já mostraram um pouco do que estava por vir na segunda etapa. Aos dois minutos, Romarinho pegou o rebote de Guilherme Romão na entrada da área, bateu colocado e Diogo Silva voou para espalmar. No rebote, David chegou trombando com o goleiro e mandou para fora.

O Fortaleza continuou dominando o jogo e dessa vez conseguiu criar chances que levassem perigo, mas parou nas boas defesas do goleiro Diogo Silva.

Até que, aos 25 minutos, Wellington Paulista recebeu cruzamento na grande área, tentou girar logo no momento do domínio e foi derrubado por Gum. Após revisão, o árbitro marcou a penalidade! Na cobrança, o próprio Wellington Paulista foi para a bola, deu uma paradinha e chutou forte, no canto superior direito do gol, sem chances para o goleiro!

Com o placar igualado, o Fortaleza cresceu ainda mais no jogo e três minutos após o empate, Yago Pikachu chutou de primeira, a bola desviou na mão de Wesley e foi para fora. De início, o árbitro não marcou nada, porém, o VAR recomendou a revisão do lance e, após isso, foi marcado mais um pênalti para o Fortaleza!

Cinco minutos depois da primeira cobrança, Wellington Paulista se posicionou novamente para realizar a batida. Na segunda vez, o atacante alterou o lado, chutou no cantinho esquerdo de Diogo Silva e colocou o Fortaleza à frente do placar! Na comemoração de ambos os gols, o atacante pegou um celular e tirou uma “selfie” com seus companheiros de equipe.

Com o placar favorável, os donos da casa continuaram apertando o adversário em busca do terceiro gol, que não saiu! Assim, com a vitória, o Fortaleza vai para o jogo da volta, em Maceió, precisando de apenas um empate para garantir a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. O CRB, por outro lado, precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar.