Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Fortaleza vence Juventude e confirma vaga inédita para a Libertadores

Com vitória sobre o Juventude, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, Fortaleza confirma classificação para a Libertadores pela primeira vez em sua história

Redação Publicado em 04/12/2021, às 11h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fortaleza vence Juventude e confirma vaga inédita para a Libertadores - Transmissão/ TNT Sports - 03/12/21
Fortaleza vence Juventude e confirma vaga inédita para a Libertadores - Transmissão/ TNT Sports - 03/12/21

Com gol de Valentín Depietri, o Fortaleza venceu o Juventude por 1 a 0 na noite da última sexta-feira, 3, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, e confirmou a vaga na Libertadores pela primeira vez em sua história. O Leão chegou aos 55 pontos, se garantiu na fase preliminar da competição continental e segue na briga por um lugar na fase de grupos.

Até o fim do Brasileirão, o Tricolor do Pici enfrenta Cuiabá e Bahia, que brigam contra o rebaixamento, para confirmar a vaga direta. O perfil oficial da Conmebol Libertadores parabenizou o Fortaleza pela conquista da vaga: “Bem-vindo! Fortaleza garantiu um lugar na Libertadores 2022. Será sua estreia na Copa”, escreveu a página da competição continental.

Canal SportBuzz: 

O Fortaleza volta a campo na próxima segunda-feira, 6, às 20h (de Brasília), para enfrentar o Cuiabá, fora de casa, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na quinta-feira, 9, às 21h30, recebe o Bahia, no Castelão, em jogo decisivo pela 38ª e última rodada da competição nacional.

O JOGO

O Tricolor se impôs desde o início da partida e perdeu uma grande chance de abrir o placar logo aos 13 minutos. Depois de interceptar a bola no campo de ataque, David lançou para Robson ficar cara a cara com o goleiro Douglas, mas o atacante do Leão pegou errado na bola e finalizou para fora. Os visitantes tentaram uma pressão no segundo tempo, chegaram a criar, mas pararam na defesa adversária.

O único gol da partida foi marcado aos 36 minutos do segundo tempo. Após o goleiro Douglas Friedrich cobrar mal o tiro de meta, Vitor Mendes ficou com a bola, mas não conseguiu dominar, deixando a sobra para Depietri avançar e tocar no canto para tirar o placar do zero e garantir a vitória do Fortaleza: 1 a 0.

Fortaleza vence Juventude e confirma vaga inédita para a Libertadores (Crédito: Transmissão/ TNT Sports - 03/12/21)

ESCALAÇÕES

Fortaleza: Marcelo Boeck; Tinga, Titi e Matheus Jussa; Yago Pikachu, Éderson, Felipe (Lucas Lima), Matheus Vargas (Romarinho) e Lucas Crispim (Osvaldo); David (Depietri) e Robson (Wellington Paulista). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Juventude: Douglas Friedrich; Michel Macedo, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Jadson (Capixaba), Dawhan, Guilherme Castilho (Bruninho) e Wescley (Chico); Sorriso e Ricardo Bueno. Técnico: Emerson Ávila.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA 1 X 0 JUVENTUDE

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 03 de dezembro de 2021, sexta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ-Fifa)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique de Correa (RJ-Fifa) e Daniel do Espírito Santo Parro (RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Cartões amarelos: Lucas Crispim e Robson (Fortaleza)

GOLS: Depietri, aos 36 minutos do 2ºT (Fortaleza)