Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO

Fortaleza perde em casa para o Cuiabá na estreia Brasileirão

O Cuiabá venceu o Fortaleza na 1ª rodada do Campeonato Brasileiro ocorrida na Arena Castelão; saiba mais detalhes sobre a conquista do auriverde

Redação Publicado em 10/04/2022, às 20h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elenco do Cuiabá na Sul-Americana de 2022 - AssCom Dourado/Cuiabá EC/Flickr
Elenco do Cuiabá na Sul-Americana de 2022 - AssCom Dourado/Cuiabá EC/Flickr

Neste domingo, 10, Fortaleza e Cuiabá se enfrentaram pela rodada de estreia na Série A do Campeonato Brasileiro. O Dourado derrotou a esquadra de Juan Pablo Vojvoda pelo placar final de 1 a 0, na Arena Castelão, com balançada na rede estreante de Éverton. Equipe mato-grossense vinha de vitória sobre o Melgar na Copa Sul-Americana, por 2 a 0. 

A partida começou agitada para a equipe visitante. Além do cartão amarelo tomado por Alan Empereur, aos quatro minutos iniciais, o Cuiabá abriu o placar logo em seguida, aos sete minutos: Éverton aproveitou sobra na entrada da área após cortada de cabeça realizada por Titi. O tento foi o primeiro do camisa 22 pela clube. 

CANAL - SPORTBUZZ:

Em chute perigoso, Lucas Crispim quase cravou o empate pelo Fortaleza ao dominar de primeira na marca do pênalti, mas João Lucas acabou bloqueando a passagem com o corpo. Passada mais da metade do 1º tempo, o Cuiabá buscou diminuir o ritmo enquanto detinha a posse de bola. O time cearense atingiu a trave adversária várias vezes, como ocorreu com Ceballos (31 minutos) e Matheus Vargas (42 minutos), mas o placar do tricolor se manteve o mesmo na primeira etapa. 

Após o intervalo, o Fortaleza continuou sem postura de reação e com dificuldade de jogar, embora tenha tido mais finalizações que o rival mato-grossense. O goleiro Walter do time auriverde também teve papel de destaque no duelo, com grandes defesas que barravam as tentativas de ofensiva pelo Leão do Pici.

Cuiabá em campo
Elenco do Cuiabá reunido na Sul-Americana de 2022 (Créditos: AssCom Dourado/Cuiabá EC/Flickr)

Ao fim do jogo, poucas alterações foram sentidas na dinâmica em campo, apesar de substituições no elenco. O Cuiabá segurou o resultado na defesa e o Fortaleza não conseguia atingir o empate, apesar da quantidade de oportunidades. Assim, com desperdício de Kayzer aos 50 minutos, na prorrogação, o tricolor cedeu a vitória ao Dourado, que levou a melhor com 1 a 0.