Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SUSPENSE!

Vai ficar? Após derrota para Fortaleza, interino do Grêmio abre o jogo sobre futuro

Thiago Gomes comentou sobre o seu futuro no Grêmio e analisou o resultado contra o Fortaleza

Redação Publicado em 14/10/2021, às 16h46 - Atualizado às 17h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Interino analisa derrota para Fortaleza e futuro no Grêmio - Lucas Uebel / Grêmio
Interino analisa derrota para Fortaleza e futuro no Grêmio - Lucas Uebel / Grêmio

O Grêmio vive um momento conturbado na temporada e de muita indefinição. Sem treinador e procurando por um para tentar alinhar a equipe e evitar o rebaixamento no Brasileirão, o time estuda a chegada de Vagner Mancini e Roger Machado. No entanto, além deles, também existe a possibilidade de Thiago Gomes seguir no comando. 

Por mais que ela seja remota, o interino deve seguir com segu trabalho enquanto não chega um novo técnico para o Grêmio. Depois da derrota para o Fortaleza, em partida realizada na última quarta-feira, 13, o jovem treinador foi questionado sobre o seu futuro no clube e deixou claro que ainda não sabe como as coisas irão acontecer nos próximos dias. 

"Não falamos nada sobre isso. Sigo meu trabalho, sou interino. Chego em Porto Alegre, desenvolvo o planejamento para o jogo do Juventude. Vamos viver dia a dia, jogo a jogo, como temos que fazer", afirmou Thiago Gomes. O comandante interino, por sinal, também avaliou a derrota para o Fortaleza e relembrou a que o Tricolor estava repleto de desfalques. 

"Estávamos confiantes para o jogo, acredito que teve dois tempos distintos. O Grêmio um pouco melhor no primeiro, Fortaleza no segundo. Não aproveitamos tão bem as nossas oportunidades, o Fortaleza teve um pouco mais de êxito. A gente estava com muitos desfalques também, Fortaleza completo. Isso pesa, claro. Precisamos de todas as nossas forças", finalizou. 

SAIBA COMO FOI A PARTIDA!

O Fortaleza venceu o Grêmio por 1 a 0 nesta quarta-feira, 13, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Yago Pikachu marcou o gol da partida na Arena Castelão. Com o resultado, o Leão do Pici voltou a conquistar uma vitória como mandante após cinco jogos na competição nacional.

O Leão chegou aos 42 pontos e subiu para a terceira posição da tabela de classificação. O time está a 14 pontos do líder Atlético-MG. Já o Grêmio, que fez seu primeiro jogo após a saída do técnico Felipão, atingiu o quinto jogo consecutivo sem vencer. O Tricolor é o penúltimo colocado, com 23 pontos – cinco a menos que o Santos, primeiro fora do Z-4.

O Fortaleza volta a campo no próximo sábado, 16, às 19h (de Brasília), para enfrentar a Chapecoense, fora de casa, pela abertura da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. No domingo, o Grêmio recebe o Juventude, às 18h15 (de Brasília), na Arena.

O JOGO

Em primeiro tempo movimentado no início, Fortaleza e Grêmio tentaram criar, mas sem muita efetividade. Aos 17 minutos, David ficou com a bola na área, limpou a marcação e chutou com perigo, para fora. Na chegada do time gaúcho, aos 21, Laisson foi lançado por Darlan, invadiu a área e chutou no meio do gol para a defesa em dois tempos de Felipe Alves.

Em outra boa chance dos mandantes, aos 24, Matheus Vargas tirou a marcação de Kannemann e finalizou. A bola desviou em Rodrigues e Brenno saiu para evitar o gol. Dois minutos depois, o meia aproveitou o rebote da defesa do goleiro do Grêmio e tentou por cobertura, mas errou a finalização.

Já no fim da etapa, David chutou com perigo e mandou a bola raspando na trave. Em resposta, aos 44, o time gaúcho chegou no ataque, mas Alisson chutou fraco para a defesa de Felipe Alves.
Na volta do intervalo, aos cinco minutos, o Grêmio teve a primeira finalização, e Ferreira mandou a bola na rede pelo lado de fora.

Na sequência, o Fortaleza chegou com chute de Matheus Vargas, defendido por Brenno, e em finalização para fora de David. Aos 29 minutos, o volante Felipe chutou de longe e viu o goleiro Brenno defender.

O Fortaleza abriu o placar aos 33 minutos do segundo tempo, com gol de Yago Pikachu. Após falha na marcação do Grêmio, o lateral recebeu o passe de Romarinho e chutou cruzado para marcar: 1 a 0.

Aos 43 minutos, Éderson chutou firme e Brenno espalmou para escanteio. Nos acréscimos, aos 50, Henríquez chutou para fora.