Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Fortaleza e Corinthians empatam pelo Campeonato Brasileiro

Com uma expulsão para cada lado, equipes ficam no 0 a 0 pela abertura da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro

Redação Publicado em 02/12/2020, às 23h41 - Atualizado às 23h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fortaleza e Corinthians ficam no 0 a 0 pelo Brasileirão - Transmissão/ Globo - 02/11/2020
Fortaleza e Corinthians ficam no 0 a 0 pelo Brasileirão - Transmissão/ Globo - 02/11/2020

Fortaleza e Corinthians se enfrentaram nesta quarta-feira, 02, pela abertura da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na Arena Castelão, as equipes ficaram no 0 a 0, em partida marcada por duas expulsões, uma para cada lado. 

Com o empate, Fortaleza e Corinthians vão aos 30 pontos, e seguem no meio da tabela, em nono e décimo, respectivamente.

O goleiro Cássio foi o destaque do Timão e faz defesas cruciais. No entanto, o árbitro Braulio da Silva Machado foi o nome da partida, após pênalti não marcado em Gabriel, lance que gerou muita reclamação dos alvinegros.

Após julgar uma agressão de , o árbitro expulsou o centroavante do Timão. No último minuto, Bruno Melo, do Fortaleza, também recebeu um cartão vermelho. Na saída para o vestiário, o clima esquentou entre as duas equipes e os jogadores se envolveram em bate-boca.  

O próximo compromisso do Fortaleza será no sábado, 12 de dezembro, às 17h (de Brasília), quando visita o Bragantino, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Corinthians volta a campo no dia seguinte, no domingo, 13, às 18h15, quando recebe o São Paulo.

O jogo

No primeiro tempo, o Fortaleza começou a partida pressionando o Corinthians e, com menos de um minuto, assustou o adversário com um chute de fora da área. A bola passou por cima do gol de Cássio.

O Timão conseguiu responder com um chute de Otero, mas o Tricolor chegou novamente com chute de longe de Juninho.

Osvaldo protagonizou a melhor chance da etapa inicial, aos 13 minutos. O meia arrancou pela esquerda, invadiu a grande área, passou por Gil e bateu firme de direita. O goleiro Cássio espalmou a bola para o lado.

O Corinthians conseguiu evoluir no jogo e criar chances. Aos 22, Bergson quase marcou contra, mas Felipe Alves defendeu no reflexo. Aos 27, o goleiro do Fortaleza tirou o cruzamento de Fábio Santos após boa troca de passes. Três minutos depois, Luan aproveitou uma sobra de bola e acertou o chute no gol, mas foi travado pelo goleiro.

Na etapa final, a partida esquentou mais. O Fortaleza se arriscou nos contra-ataques e, aos quatro minutos, David recebeu na grande área e viu uma boa defesa de Cássio. No entanto, o atacante estava impedido.

Aos 12 minutos do segundo tempo, o Corinthians reclamou de um pênalti de Felipe em Gabriel, mas o VAR mandou Braulio seguir o jogo.

O Fortaleza teve uma oportunidade de abrir o placar em cobrança de falta, mas Juninho mandou por cima do gol de Cássio. O goleiro alvinegro salvou o Timão aos 26 minutos, em um cabeceio perigoso de Tinga.

Aos 34 minutos, Jô, do Corinthians, foi expulso após revisão no VAR, por agressão a Felipe. Com um a mais, o Tricolor pressionou o Timão para buscar o gol, mas não foi efetivo.

No último minuto do jogo, nos acréscimos, Bruno Melo, do Fortaleza, também recebeu o cartão vermelho.

Placar final: 0 a 0.