Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Fortaleza domina, vence Santos e sai da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro

Em momentos distintos, equipes se enfrentaram na 31ª rodada do torneio

Redação Publicado em 21/01/2021, às 19h15 - Atualizado às 20h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fortaleza e Santos duelaram no Brasileirão - Transmissão Premiere - 21/01/2021
Fortaleza e Santos duelaram no Brasileirão - Transmissão Premiere - 21/01/2021

Na noite desta quinta-feira, 21, Fortaleza e Santos entraram em campo para disputar a 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. De um lado, o Leão do Pici lutava para sair da zona de rebaixamento. Do outro, o Peixe buscava seguir na briga por uma vaga na Libertadores.

Preocupado com a Libertadores, o Santos entrou em campo com um time reserva e acabou sendo castigado. Muito efetivo no ataque, o Fortaleza garantiu a vitória pelo placar de 2 a 0 e deixou a zona de rebaixamento do Brasileirão.

JOGO!

O primeiro tempo começou bastante equilibrado e com poucas chances de gol. Com equilíbrio na posse de bola, o Fortaleza tentava se aproveitar da escalação reserva adotada pelo time paulista.

Apesar disso, o primeiro lance de perigo do jogo foi criado pelo Santos. Aos 13 minutos, Guilherme Nunes ficou com a sobra da zaga e arriscou de longe para assustar o goleiro. Aos 16, o Fortaleza respondeu, mas ninguém completou o cruzamento de Vázquez.

Apesar de dominar a posse de bola, o Fortaleza não conseguia furar a forte marcação adotada pelo Santos. Diante disto, a partida tinha poucos momentos de emoção. Até a metade do primeiro tempo, as equipes deram apenas dois chutes ao gol.

Já na reta final do primeiro tempo, o VAR apontou pênalti para o Peixe após toque na mão de Jackson. Depois da revisão, o juiz assinalou a marca da cal. Na cobrança, Jean Mota bateu mal e o goleiro defendeu. Intervalo!

O segundo tempo teve início e o Fortaleza logo abriu o placar. Aos dois minutos, Osvaldo foi derrubado por Madson dentro da área e o juiz assinalou pênalti. Na cobrança, Juninho deslocou o goleiro e marcou. 1 a 0.

Aos 11, o Santos tentou empatar, mas Felipe Alves fez grande defesa com a perna após chute de Arthur Gomes. Muito efetivo no campo de ataque, o Fortaleza ampliou a vantagem. Aos 20, Wellington Paulista recebeu lindo passe e tocou por cobertura. 2 a 0.

Muito mais consciente dentro de campo, o Fortaleza ainda teve boas chances para ampliar o marcador. Aos 29, Wellington Paulista finalizou por cima. Aos 31, Deivid acabou sendo travado pela marcação.

Para tentar diminuir o placar, o Santos chegou bem com Bruno Marques, mas a cabeçada subiu demais. Com dificuldades de entrosamento entre os jogadores reservas, o Peixe acabou sendo derrotado pelo rival. Fim de papo!

PRÓXIMOS JOGOS:

Santos x Goiás – Domingo, dia 24 (18h15)

Atlético-GO x Fortaleza – Domingo, dia 24 (18h15)