Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES

Fortaleza cede empate para Estudiantes na Libertadores

Fortaleza abre o placar no segundo tempo, mas sofre empate em poucos minutos e deixa tudo igual para o jogo de volta das oitavas de final da Libertadores

Redação Publicado em 30/06/2022, às 23h26 - Atualizado às 23h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fortaleza cede empate para Estudiantes na Libertadores - Transmissão/ Facebook Watch
Fortaleza cede empate para Estudiantes na Libertadores - Transmissão/ Facebook Watch

O Fortaleza empatou por 1 a 1 com o Estudiantes nesta quinta-feira, 30, na Arena Castelão, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Silvio Romero abriu o placar para o Leão do Pici, que sofreu o empate com gol de Leandro Díaz. Com o resultado, a vaga para a próxima fase segue em aberto. 

O jogo da volta será disputado na próxima quinta-feira, 7 de julho, às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Jorge Luis Hirschi, na Argentina. Quem vencer, garante a vaga na próxima fase. Um novo empate leva a decisão pela classificação aos pênaltis. Vale lembrar que não há gol qualificado na competição, apenas a soma dos resultados.

Canal - SportBuzz:

O Fortaleza volta a campo no próximo domingo, 3 de julho, às 18h (horário de Brasília), para enfrentar o Coritiba, no estádio Couto Pereira, pela disputa da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Leão do Pici é o lanterna da tabela de classificação da competição, com dez pontos somados em 14 jogos.

O JOGO

As duas primeiras chegadas perigosas da partida vieram pelo lado do Estudiantes. Na primeira, aos 19 minutos, Manuel Castro contou com o vacilo na saída de bola do Fortaleza e, de longe, mandou para fora. Na segunda, aos 23, Godoy arriscou o chute e exigiu grande defesa de Marcelo Boeck.

Fortaleza e Estudiantes, pelas oitavas da Libertadores
Fortaleza e Estudiantes, pelas oitavas da Libertadores (Créditos: Transmissão/ Facebook Watch)

O Leão chegou a balançar as redes, aos 24 minutos, com Silvio Romero, mas a arbitragem anulou por impedimento. No lance, o atacante recebeu o passe de Pikachu e bateu para o gol, mas estava adiantado no momento do passe. 

Melhor nos minutos finais da primeira etapa, o Fortaleza abriu o placar aos nove minutos, com gol de Silvio Romero. Após passe de Juninho Capixaba, o atacante bateu e viu a bola desviar em Noguera antes de entrar: 1 a 0. A vantagem do Leão, no entanto, durou até os 17minutos, quando Leandro Díaz empatou com assistência de Más: 1 a 1.