Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL!

Fortaleza bate o Ceará na Copa do Brasil, e Guto Ferreira comenta: "Não acredito que possa afetar o grupo"

Com a vitória, Fortaleza avançou às oitavas da Copa do Brasil, enquanto Guto disse estar com uma dor forte pela eliminação do Ceará

Redação Publicado em 11/06/2021, às 07h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Fortaleza comemorando a vitória diante do Ceará de Guto Ferreira na Copa do Brasil - Transmissão Premiere
Jogadores do Fortaleza comemorando a vitória diante do Ceará de Guto Ferreira na Copa do Brasil - Transmissão Premiere

Pelo jogo de volta da Copa do Brasil, o Fortaleza se saiu melhor, e mostrou ao Ceará mais uma eliminação na temporada. Pelo placar de 3 a 0, o Leão avançou às oitavas de final da competição nacional. Apesar de ter ficado chateado com a derrota, Guto comentou sobre o grupo.

"No momento em que estávamos melhor no jogo, acabamos tendo um erro em bola parada e eles abriram o placar. A partir disso, a estratégia deles foi fortalecida. Ao final do primeiro tempo, outro erro nosso causou o segundo gol. Se você analisar, tivemos duas bolas na trave, vários bate e rebate em situação de gol e não conseguimos fazer. Eles tiveram a felicidade de fazer os gols", disse o treinador após a partida.

Por ter entrado em campo com uma série de desfalques, Guto ainda avaliou o peso da ausência de peças importantes, e da mudança no setor defensivo.

"É muito fácil a gente aproveitar este momento para tecer algum tipo de comentário e empurrar o problema para um setor ou para outro. Acho que nós fizemos um jogo onde ficamos muito abaixo e essas questões nós temos que avaliar internamente, conversar, debater e ver até onde isso acontece ou deixar de acontecer. Lógico que o nível dos dois (zagueiros Luiz Otávio e Messias) vem dando solidez, mas os outros também tiveram solidez em determinadas partidas. Cada partida é uma situação e nós temos que avaliar muito esse momento", analisou.

Mesmo chateado com a situação, Guto disse que agora é seguir em frente e melhorar para as próximas competições.

"Tem que forças de se levantar, avaliar o que fizemos de errado e perceber que, infelizmente, esse jogo não volta mais. Não tem como recuperar. A gente sai sentido, sai com uma dor muito forte, mas essa dor tem que ser transformada em força para que na próxima partida possamos fazer muito melhor do que fizemos e buscar a vitória", contou.

Confira como as equipes entraram em campo para a partida, e como foi o jogo:

Escalações

O jogo

Primeiro tempo

O Ceará teve a primeira grande oportunidade da partida, com Klaus acertando a trave do Fortaleza. Porém, o Leão teve mais posse de bola e conseguiu encontrar o gol em um lance de bola parada.

Felipe, que estava sem marcação, conseguiu estufar as redes. Depois, em cobrança de falta, Ederson mandou um bom chute para boa defesa de Richard. O Fortaleza precisou fazer uma alteração, já que Jussa, com dores no ombro, saiu para entrada de BrunoMelo.

Nos minutos finais, Jordan e Charles falharam, e David não perdeu, fazendo 2 a 0. David ainda acertou a trave na jogada seguinte do Leão.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, Guto Ferreira fez duas substituições, onde saíram Saulo e Charles e entraram Lima e Geovane. Já no Fortaleza, saiu LucasCrispim e entrou LuizHenrique.

Ederson teve a primeira boa jogada do segundo tempo, roubando a bola de Vina, mas não conseguiu concluir com perigo. Em jogada confusa, o Fortaleza quase marcou contra. Na sequência, em belo lance, o Fortaleza chegou ao terceiro gol com David.

Próximos compromissos

O Fortaleza entra em campo diante do Sport em casa, neste domingo, 13, às 20h30 (horário de Brasília), pela Série A do Brasileirão. Já o Ceará encontra a Chapecoense no mesmo dia e horário, pela competição na Arena Condá.