Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Fortaleza: Após derrota na Copa do Nordeste, Enderson Moreira perde a paciência e manda recado sobre duras críticas

Treinador alegou que foi o único a "dar a cara a tapa" no momento mais difícil do clube em 2020

Redação Publicado em 24/03/2021, às 15h54 - Atualizado às 16h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Enderson Moreira em ação - GettyImages
Enderson Moreira em ação - GettyImages

Na última terça-feira, 23, o Fortaleza saiu derrotado pelo Santa Cruz, em partida válida pela Copa do Nordeste. O desempenho do time não agradou a torcida, que está insatisfeita com Enderson Moreira e parte dela pede a saída do treinador ainda no começo da temporada. 

Depois da derrota por 1 a 0 para os rivais pernambucanos, o técnico do Leão de Pici concedeu uma entrevista coletiva e foi questionado sobre seu futuro. O comandante da equipe cearense demonstrou grande insatisfação com as duras críticas que vem sofrendo e pediu respaldo. 

"Me sinto preparado para estar aqui. Eu encarei o desafio. Dei a cara a tapa quando ninguém teve coragem com medo de ser rebaixado e eu enfrentei, Estou me empenhando, até a última gota, mas encaro com naturalidade. No dia que a diretoria entender que eu não tenho mais capacidade, ela vai tomar a decisão", afirmou. 

Apesar de não estar satisfazendo a torcida do Fortaleza, Enderson Moreira já conseguiu uma classificação para a próxima fase da Copa do Brasil e está entre os quatro primeiros do seu grupo na Copa do Nordeste. No entanto, na competição, não vence há duas partidas. 

ENDERSON GANHOU REFORÇOS IMPORTANTES!

Yago Pikachué uma das principais contratações do Fortaleza para a temporada de 2021 e nesta terça-feira, 23, o lateral foi apresentado oficialmente pelo Leão de Pici. O atleta comentou sobre diversos assuntos e demonstrou estar otimista em ter o sucesso que teve no Vasco e Paysandu na equipe cearense. 

"Muito feliz pela recepção aqui. Pelo projeto que foi apresentado, a gente vê o crescimento do clube. Não de hoje, mas há quatro, cinco anos o clube vem crescendo. E isso fez com que eu olhasse com mais carinho para cá. É a primeira vez que eu venho atuar no Nordeste. Feliz por estar aqui, por esse projeto. Não tenho dúvida nenhuma que aqui eu vou ser feliz como fui no Paysandu e no Vasco", afirmou. 

Além de estar focado em colocar o seu nome na história do Fortaleza, Pikachu também revelou certa ansiedade para estrear com a camisa do Leão. Ainda se preparando e tentando atingir a sua melhor forma física, o jogador quer estar em campo o mais rápido possível.

"Meu último jogo foi a última rodada do Brasileiro, no final de fevereiro. Fiquei uma semana de férias. Depois fiquei trabalhando. Claro que não é a mesma coisa de estar em campo. Mas acredito que já estou muito mais preparado do que quando cheguei. Quero crescer na parte física. Cabe à comissão a escolha. Logo, logo estarei preparado", contou. ]

Conhecido por ser extremamente versátil e gerar grandes opções para os treinadores, Yago Pikachu foi questionado em relação a posição em que prefere atuar. De acordo com o atleta, ele pode jogar tanto como lateral ou como uma espécie de ponta. 

"Hoje em dia eu me sinto muito confortável nas duas posições. Comecei como lateral, mas com o passar do tempo, no Vasco, a maioria dos jogos foi de ponta. Deixo ao critério do treinador e na comissão técnica. Mas me sinto preparado para as duas posições", finalizou.