Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FÓRMULA 1

Fórmula 1: McLaren comunica que 14 membros da equipe ficarão em quarentena

Equipe anunciou a decisão após confirmação de funcionário infectado pelo coronavírus

Gabriela Santos Publicado em 13/03/2020, às 10h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
McLaren comunica que 14 membros da equipe ficarão em quarentena - Twitter
McLaren comunica que 14 membros da equipe ficarão em quarentena - Twitter

Na noite desta quinta-feira, 12 (manhã na Austrália), o GP da Austrália de Fórmula 1 foi oficialmente cancelado por conta da pandemia de coronavírus. Antes do comunicado, a McLaren já havia desistido da prova depois que um de seus funcionários testou positivo para a doença.
Após ter identificado a infecção, a equipe de divulgou um comunicado informando que os outros 14 profissionais da McLaren permanecerão isolados em quarentena em seus respectivos hotéis, em Melbourne, por terem mantido contato com o funcionário nos últimos dias.

Zak Brown, chefe da McLaren, já havia se mostrado a favor do cancelamento do GP da Austrália:

“Eu aplaudo a decisão da F1, FIA e GP da Austrália de cancelar a corrida. A saúde da família F1 e da comunidade local vem em primeiro lugar. Como um automobilista, foi a decisão mais difícil de tomar. Como um chefe de equipe, a mais fácil”, escreveu em um post no Twitter.

A decisão de suspender o GP da Austrália foi oficializada na noite desta quinta-feira (manhã de sexta em Melbourne) em conjunto com os dirigentes de nove equipes (sem a McLaren), a organização da prova, a direção da categoria e oficiais da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

Após muita indefinição, a medida foi tomada a pouco menos de duas horas antes do início do horário programado para o primeiro dia de treinos livres, que começariam às 22h (de Brasília). Segundo a FIA, os fãs que compraram ingressos serão reembolsados. Ainda não há confirmação sobre uma possível nova data para a prova da Austrália ao longo da temporada.

Confira o comunicado da McLaren na íntegra

Durante a noite, 14 membros do time, além daquele infectado com o vírus, foram colocados em quarentena no hotel da equipe, seguindo as instruções da autoridades locais. Esses são indivíduos que mantiveram contato próximo com o funcionário que testou positivo para coronavírus. Todos estão recebendo apoio de profissionais veteranos do time, que permanecerão no local durante o período de quarentena. Outros profissionais que sentirem os sintomas serão testados imediatamente e colocados em isolamento, de acordo com o protocolo. 

O restante do time foi liberado para retornar ao paddock e embalar todo o equipamento antes da volta para o Reino Unido. Na chegada, por precaução, nenhum membro do time de corrida voltará à fábrica por um período de 14 dias. 


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.