Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FUTEBOL FEMININO

Formiga revela que gratidão ao São Paulo pesou para retorno ao clube

De volta ao futebol brasileiro, volante relembra primeira passagem pelo Tricolor do Morumbi: “Sou muito grata”

Redação Publicado em 08/06/2021, às 11h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Formiga revela que gratidão ao São Paulo pesou para o retorno ao clube - YouTube/ CBF TV
Formiga revela que gratidão ao São Paulo pesou para o retorno ao clube - YouTube/ CBF TV

Formiga encerrou sua passagem pelo PSG e confirmou seu retorno ao futebol brasileiro para defender o São Paulo na sequência da temporada. Em entrevista ao podcast “Dona do Campinho”, do Globo Esporte, a experiente volante declarou gratidão ao Tricolor paulista.

A jogadora da Seleção Brasileira, que já defendeu o clube do Morumbi entre 1997 e 2000, revelou que o tratamento que recebeu em sua primeira passagem pelo São Paulo pesou para sua decisão no retorno ao Brasil.

“Quando eu joguei em 97 no São Paulo foi uma coisa maravilhosa. Sempre falei nas entrevistas que foi o clube que valorizou o futebol feminino. Era o único clube na época que tinha carteira assinada, respeito realmente pelo futebol feminino. Sou muito grata a isso porque foi o único momento que me senti importante. Não que a gente não tivesse um respeito, mas do nível que foi sem dúvida alguma. Sabia que tinha outros clubes que não tinham essa condição de um presidente gostar do futebol feminino e colocar um departamento lá dentro”, disse.

Formiga está com a Seleção Brasileira em San Pedro de Pinatar, na Espanha, para os amistosos contra Rússia e Canadá, nos próximos dias 11 e 14, que servem de preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

A equipe comandada por Pia Sundhage faz o primeiro treino nesta terça-feira, 8. A volante valorizou o peso das seleções e disse esperar que o Brasil consiga corrigir erros a tempo para a Olimpíada do Japão.

“Espero que esses jogos mantenham a confiança do grupo. É continuar trabalhando para buscar o ouro. São duas seleções fortes. Canadá a gente conhece bem, mas sempre tem algumas mudanças. A Rússia eu vi um jogo delas contra a França. Foi um jogo difícil. São duas seleções de um nível que a gente vai enfrentar na Olimpíada. Espero que seja da melhor maneira possível e consiga o mais rápido possível com esses jogos corrigir os erros e melhorar ainda mais nossa qualidade para quando chegar em Tóquio chegar bem”, completou Formiga.