Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SANTOS

Fora dos planos do Santos, Cleber Reis dispara contra dirigentes: “São covardes comigo”

Zagueiro desabafa sobre sua atual situação no clube e diz ser sabotado pela diretoria santista

Redação Publicado em 24/06/2021, às 13h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fora dos planos do Santos, Cleber Reis dispara contra dirigentes: “São covardes comigo” - Ivan Storti/Santos FC/Fotos Públicas
Fora dos planos do Santos, Cleber Reis dispara contra dirigentes: “São covardes comigo” - Ivan Storti/Santos FC/Fotos Públicas

Com futuro indefinido, o zagueiro Cleber Reis abriu o jogo sobre sua situação no Santos. Em entrevista ao “UOL Esporte”, o jogador falou que é tratado com “covardia” no clube e criticou os dirigentes santistas.

“Me sinto sabotado, humilhado. Os caras são covardes comigo. Não estão sendo verdadeiros, honestos. Me frustra. Meu filho me pergunta 'pai, você não vai jogar mais não?' e eu respondo que vou. Isso é algo que me deixa muito mal, quando meu filho pergunta. Eu não ligo quando gente de fora pergunta. Mas dentro de casa, meu filho... que sempre me viu jogando, não me envolvendo em nenhum problema. Fui esfaqueado pelas costas, né? Sigo sendo. Mas eu sou temente a Deus, sou focado naquilo que eu quero. Vou sair dessa. Logo, logo estou jogando de novo. Quando menos esperarem vão ver a reviravolta”, disse o jogador à jornalista Gabriela Brino.

A última vez que zagueiro entrou em campo pelo Santos foi em 11 de junho de 2017. Fora dos planos do clube, ele foi emprestado para Ponte Preta, Oeste, Coritiba e Paraná. O Peixe quer rescindir o contrato de Cleber, mas as partes ainda não entraram em acordo.

O defensor treina em horário alternativo, separado do elenco principal do Santos. Afastado, ele afirmou que ninguém do clube o procurou para explicar sua situação. Ele rebateu os comentários sobre sua parte física e afirmou que sua condição não é problema há mais de um ano.

“É muito ruim para mim. A forma que eles estão querendo me tratar, expondo minha imagem. O modo que falam que eu não tenho ‘pensamento ou pose de querer jogar mais bola’, que não penso no meu futuro. É uma coisa muito negativa. Eu treino todos os dias. Eu não dou entrada no departamento médico faz mais de ano. Eles colocaram algo na minha vida, isso me perturba até hoje. Dizem que tem coisa no meu joelho. Não tem nada, eu sou mais forte do que muitos jogadores que eles têm. Meu joelho não me dá problema, eu trabalho, treino todos os dias. Tenho horário alternativo, não reclamo. Sou humilhado, mas clamo a Deus, que guia minha vida. Me apego na minha família. Mas isso me cansa”, desabafou o zagueiro.

Sem ser cotado no Santos, ele chegou a despertar interesse de Vasco e Goiás, mas o Peixe vetou qualquer negociação.

“Teve proposta do Vasco e do Goiás, meus empresários conversaram comigo, mandaram mensagens para eles, do Santos. Disseram que não aceitariam, que só aceitariam a rescisão. Que não estavam dispostos a me liberar. Forçando minha saída”, revelou.

Cleber Reis atuou em dez partidas pelo Santos desde sua chegada ao clube. Ele tem contrato até janeiro de 2022.