Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MAIS UM!

Fora dos planos de Jorge Sampaoli, Atlético-MG rescinde contrato de lateral-esquerdo

Clube vem reformulando seu elenco e alguns nomes estão deixando o Galo

Lucas Miluzzi Publicado em 30/06/2020, às 15h54 - Atualizado às 16h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jorge Sampaoli foi um dos destaques da última temporada no futebol brasileiro - GettyImages
Jorge Sampaoli foi um dos destaques da última temporada no futebol brasileiro - GettyImages

De acordo com o portal Yahoo, mais um jogador que estava fora dos planos de Jorge Sampaoli deixou o elenco do Atlético Mineiro. O lateral-esquerdo Hulk, que estava emprestado ao Paraná até o final desta temporada, teve seu contrato rescindido de maneira amigável e não pertence mais ao Galo. 

O jogador tinha vínculo com o time alvinegro até 2022, mas com a presença de Fabio Santos e a chegada de Guilherme Arana para a posição, o defensor acabou perdendo espaço dentro da equipe. Hulk atuou em apenas 11 partidas pelo Atlético e é cria das categorias de base do clube mineiro. 

Com 21 anos de idade, o jovem lateral chegou ao Galo com 15 anos e se tornou um dos destaques da equipe de base do Atlético Mineiro. No entanto, teve poucas oportunidades pelo time que o formou e, atualmente, se encontra sem clube. 

OUTROS JOGADORES TAMBÉM DEIXARAM O CLUBE!

Segundo informações do site Globo Esporte, Franco Di Santo não é mais jogador do Atlético-MG. Nesta segunda-feira, 29, o atacante argentino, que tinha vínculo válido até o fim da temporada, teve seu contrato rescindido.

A publicação afirma que a diretoria Atleticana estava tentando a rescisão desde maio, quando o jogador, junto com outros cinco, foi informado que não fazia parte dos planos de Jorge Sampaoli para o elenco principal.

Depois de algumas semanas de negociação, a rescisão, enfim, foi assinada.

Di Santo é o primeiro da lista dos jogadores considerados carta fora do baralho. O Atlético-MG ainda está tentando encerrar o vínculo de Ricardo Oliveira, mas a negociação é um tanto complicada, já que o clube possuí débitos com o jogador.

Edinho está sendo emprestado a um clube coreano, enquanto o Atlético ainda busca negociar, por empréstimo ou em definitivo, Lucas Hernández, Ramón Martínez e Zé Welison. Há ainda a expectativa de novidade para os próximos dias.

Di Santo chegou ao Galo em agosto de 2019 para ser mais uma opção para o comando de ataque, já que Ricardo Oliveira não vivia boa fase.

O argentino, que tem uma média baixa de gols na carreira, também teve passagem apagada pelo Galo. Foram 33 jogos e sete gols sendo que três deles marcados em 2020.

O ataque, inclusive, é a atual prioridade do Galo no mercado de transferências no momento. O plano A da diretoria e o principal desejo de Sampaoli é Nahuel Bustos, mas o Talleres está fazendo jogo duro para liberar o atleta.

5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.