Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SELEÇÃO BRASILEIRA

Fora da Seleção Brasileira, Gláucia questiona: “Estou vendo futebol errado?”

Craque do São Paulo lamenta ausência e diz que números devem contar nas convocações para a seleção

Redação Publicado em 25/09/2020, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fora da Seleção Brasileira, Gláucia questiona: “Será que a gente está vendo futebol errado?” - Instagram/ Gláucia
Fora da Seleção Brasileira, Gláucia questiona: “Será que a gente está vendo futebol errado?” - Instagram/ Gláucia

Gláucia brilhou na última vitória do São Paulo, anotando um hat-trick na goleada por 4 a 0 sobre o Audax, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. Um dos principais nomes da equipe tricolor e do cenário nacional, a atacante lamentou a ausência na Seleção Brasileira.

Em entrevista à jornalista Bárbara Mendonça para o site GE, a atacante falou que seu físico pode ter influenciado na escolha da técnica Pia Sundhage de não a convocar para a seleção.

“A Pia vê muito a parte física, e acho certo. Se ela cobra de uma, tem que cobrar de mim. Mas aí ela convoca algumas atletas que não têm tanta qualidade para estar numa seleção”, afirmou.

A jogadora tricolor ainda citou Carla Nunes, do Palmeiras, que também não tem oportunidade com a camisa da seleção. A jogadora alviverde soma boas atuações no Brasileirão 2020. Para Gláucia, os números devem ser considerados pela técnica sueca. 

“A Nunes está com 11 gols no Brasileiro, eu tenho seis. Será que a gente está vendo futebol errado? Tudo isso é colocado numa pauta, mas não me impede de servir bem ao São Paulo, porque tenho confiança total do Lucas (Piccinato, técnico) e eu vivo para jogar aqui”, continuou.

Na temporada passada vestindo a camisa do Santos, Gláucia anotou 14 gols e deu 14 assistências em 19 jogos pelo Campeonato Brasileiro. Pelo São Paulo, são seis gols em nove partidas em 2020. A atacante também falou sobre como responde às críticas que recebe.

“Eu tento não ver. Rede social, do mesmo jeito que faz bem, também te faz muito mal. Ainda que eu tenha jogado bem, sempre vai ter um comentário ruim que vai estragar seu dia. Quando eu vejo, sempre falo com a minha família, com a Renata (assessora do São Paulo e amiga pessoal). E não é porque sou atleta, se fosse uma pessoa de outra profissão abalaria também. São muitas coisas que as pessoas não sabem, e já chegam te bombardeando”, disse Gláucia.

“Eu mudei minha alimentação, agora tenho acompanhamento de um nutricionista, que foi indicação da Erika (zagueira do Corinthians e da seleção). As coisas estão melhorando, me sinto mais leve. Me incomoda não porque os outros falam, mas porque quero melhorar mesmo. Sei que meu rendimento só vai aumentar com a perda de peso, de gordura, vai ser um retorno muito melhor do que já consigo dar para o São Paulo”, concluiu.

O São Paulo comandado por Lucas Piccinato volta a campo no próximo domingo, às 15h30 (de Brasília), contra o São José, fora de casa.


5 itens que todo torcedor do São Paulo vai desejar ter

1- Livro Maquete 3D Estádio Morumbi - https://amzn.to/31tWfqc

2- Camisa Bolsa Recipiente Térmico São Paulo - https://amzn.to/2VUtaDf

3- Jogo com 2 Baralhos do São Paulo na Lata - https://amzn.to/31vtE3U

4- Cantil para Bebida São Paulo - https://amzn.to/31lNyOQ

5- Kit com Camisa do São Paulo e Mochila Oficial  - https://amzn.to/32uYTNR

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.