Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CRISE!

Fora da Champions League, Tottenham enfrenta severa crise!

O time comandado por José Mourinho, apesar da última vitória, também não se garantiu para Europa League

Isabelly Cristaldo Publicado em 23/07/2020, às 08h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tottenham enfrenta severa crise - GettyImages
Tottenham enfrenta severa crise - GettyImages

O Tottenham, finalista da última Champions League, terá um desfecho diferente nesta temporada. Atualmente, está fora até mesmo da Liga Europa, mesmo com a vitória no último fim de semana sobre o Leicester.

Todo esse cenário projeta o próximo ano como ainda mais complicado, diante das obrigações financeiras com o novo estádio.

No comunicado do último domingo, 19, o mandatário do clube também fez questão de deixar clara a insatisfação com o retorno do investimento feito para a temporada.

O Tottenham gastou em excesso £130 milhões de libras, aproximadamente 878,7 milhões de reais, para trazer novos jogadores e receber a comissão técnica de José Mourinho, em novembro.

“Acredito que nenhum de nós poderia prever quão difícil e incerta essa temporada seria, dentro e fora de campo. Ser competitivo no nível mais alto do futebol aumenta o desafio de entregar melhoras ano após ano, e atender às altas expectativas que nós temos agora. Estou certo que não vimos as melhores performances e resultados que gostaríamos”, declarou Daniel Levy, presidente, por meio de nota oficial.

De acordo com informações do The Sun, o Tottenham ainda precisa pagar 852 milhões de libras pelo financiamento da construção do estádio. Seriam em média 37 milhões de libras por ano até 2042.

No dia 4 de junho, o clube pegou um empréstimo de 175 milhões de libras (cerca de 1,2 bilhão de reais na data) do Banco da Inglaterra, dentro do programa de auxílio financeiro do governo às empresas afetadas pela pandemia.

A medida foi tomada para amenizar a perda de receitas prevista para a próxima temporada, de 200 milhões de libras. O empréstimo precisa ser quitado até abril de 2021.

Conhecido pelo controle rígido das finanças, Levy chegou a anunciar um corte salarial de 20% nos meses de abril e maio a 550 funcionários do clube. Mas o presidente se viu obrigado a mudar a decisão depois de diversas críticas recebidas e voltou atrás: nada de demissões e redução dos vencimentos apenas dos membros do conselho.

O último compromisso desta temporada será contra o Crystal Palace, em 14º lugar no Campeonato Inglês, fora de casa, no próximo domingo, 26.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.