Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Focado em manter o Botafogo na série A, Eduardo Barroca dispara: “Estou dando tudo de mim”

Treinador estava contaminado pela covid-19 e segue em um processo de recuperação da doença

Redação Publicado em 18/12/2020, às 09h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eduardo Barroca, treinador do Botafogo - Transmissão Botafogo TV
Eduardo Barroca, treinador do Botafogo - Transmissão Botafogo TV

A chegada de Eduardo Barroca no Botafogo foi tão conturbada quanto a situação atual do clube carioca. Após três jogos como treinador oficial, sendo que ele só esteve em campo no mais recente, diante do Internacional, o comandante foi pego de surpresa pela covid-19, o que complicou um pouco mais a situação do time de General Severiano.

Atual lanterna do Brasileirão, com 20 pontos, o Botafogo segue na briga para evitar mais uma queda em sua história.

Em entrevista ao portal ge, Eduardo contou detalhes surpreendentes de como está conciliando a sua vida profissional com a saúde e família.

Estou dando o maior exemplo, estou com o pulmão comprometido, com a saúde fragilizada, e estou dando tudo pelo Botafogo. Desde que voltei de Salvador eu ainda não fui na minha casa, e eu moro a 500 metros do Nilton Santos”, disse ele, que completou:

“Vou do hotel para o clube e do clube para o hotel. Estou com receio por conta da minha família, mas não tem nada mais importante do que manter o Botafogo na Série A.”

Por fim, Barroca ainda afirmou que a entrega por parte de toda a delegação será necessária, afinal, a situação é mais complicada do que imaginam.

“A gente vai precisar muito de coragem, de personalidade para arriscar, de comprometimento com a instituição. Todo mundo precisa entregar tudo para a instituição. Se eu perceber que alguém não está, é minha obrigação agir”, finalizou.

O Botafogo volta aos gramados no sábado, 19, diante do Coritiba.